Dia 23 de novembro será o Dia D de combate à dengue

A partir do primeiro de novembro, serão lançadas na mídias peças publicitárias com orientações para a população se prevenir contra a dengue.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) marcou para o próximo dia 23 de novembro o Dia "D" Nacional de Combate à Dengue.

Nesse dia, todas as pessoas devem fazer uma grande inspeção em suas residências para eliminar ou tratar dos objetos que possam vir a se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença.

Segundo o presidente do órgão, Mauro Ricardo Machado Costa, a partir do dia primeiro de novembro, serão lançadas na mídia peças publicitárias com orientações para a população se previnir contra a dengue.

No último verão foram registrados mais de 600 mil casos de dengue em todo o país, sendo 1/3 no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com Mauro Costa, a infestação do mosquito chegou a 90% das residências no Rio de Janeiro, quando a taxa aceitável pela Organização Mundial de Saúde é de até 1% em imóveis domiciliares.

Leia também

Limão poderia combater Aids e servir como anticoncepcional

Testosterona é maior nos homens que querem ser pais

Pacientes do Hospital de Base com câncer receberão remédios

Últimas 15 notícias de Saúde

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.