Toda liberdade no palco com Anna Torres

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Liberdade é o nome do show que a cantora Anna Torres apresentará hoje, às 22h, no Bagdá Café Reviver (Praia Grande). Radicada há quase 10 anos em São Paulo, a maranhense subirá ao palco do Bagdá Café acompanhada dos artistas Flávia Bittencourt e Alê Muniz, que farão participações especiais.

“Cada um vai cantar uma música comigo”, adianta a cantora. Parceiros de longa data, o compositor e cantor Alê Muniz terá duas músicas de sua autoria incluídas no novo disco.

No roteiro musical, compositores locais, nacionais e internacionais, além de músicas que integrarão o quarto álbum solo da maranhense. Ela apresentará uma prévia do repertório do CD Liberdade, que deverá ser lançado no próximo ano. Para hoje, a cantora preparou um roteiro contendo nomes Gilberto Gil, Bob Marley e John Lennon.

Dona de talentos múltiplos, a maranhense, além de cantar e assinar a produção de seus shows, também compõe. Algumas composições assinadas pela cantora poderão ser ouvidas no show de hoje e também no disco.

Outra faceta demonstrada por Anna diz respeito ao seu lado intérprete. Em São Paulo, a artista participou de algumas montagens, entre elas, o espetáculo Cazas de Cazuza, de Nelson Pitta, e Brasileirinho, de autoria de Iêda Oliveira. Neste último, ela produziu e dirigiu o CD do espetáculo. E é esta postura cênica que Anna promete usar logo mais à noite para encantar o público.

CD – O álbum Liberdade terá 12 faixas e já está quase pronto. “80% do disco já está totalmente produzido”, salienta a intérprete. O trabalho de gravação e finalização do disco vem sendo feito em São Paulo. Márcio Rollin e Ney Marques assinam a produção e a direção de Liberdade.

Com passagens pela Europa, Anna conta que o disco traz algumas músicas dirigidas ao público francês. Entre elas, Tributo a Garrincha e Elza Soares e S de Samba. “Estas músicas foram produzidas pelo DJ André Bourgeois e tem como objetivo atingir o público europeu”, afirma.

Além do show de hoje, a maranhense se apresentará dia 14, no Maiobão, como parte da Programação do Festival Internacional de Música de São Luís; dia 21, no Praia Mar Hotel; e dia 22, na Lagoa da Jansen, a convite da Fundação Cultural do Maranhão, que promove a festa Um Setembro de Festas, em celebração aos 390 anos de São Luís.

Depois de cumprir a agenda de shows no Maranhão, Anna Torres embarcará, com apoio da Funcma, para Paris onde fará uma temporada de dois meses de shows em diversos espaços da capital francesa.

Na França, a maranhense já é sucesso com a música Liberdade – composição dela em parceria com Chico

Poeta – que toca na rádio Latina de Paris. “O público parisiense é muito aberto ao novo e isso é ótimo para qualquer artista”, confessa a cantora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.