PROGRAMAÇÃO

Feirinha São Luís deste domingo (25) reúne cultura, artesanato e música boa

A Feirinha São Luís deste domingo traz atrações para as crianças, jovens, adultos e idosos.

Na Mira, com informações da assessoria

evento, que acontece aos domingos, de 9h às 15h30, nas praças Benedito Leite e João Lisboa. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís )

SÃO LUÍS - Na edição deste domingo (25), a Feirinha São Luís terá atrações voltadas para todas as faixas etárias. O evento ocorre das 9h às 15h30, nas praças Benedito Leite e João Lisboa. 

A programação terá os contadores de histórias Cris Campos Sereia e Lisandro Ortiz, apresentando o “Hoje é dia de Fogueira", de 9h às 10h, na Praça Benedito Leite. O espetáculo conta a história da origem da fogueira de São João, do surgimento das bandeirinhas e sua relação com o auto do bumba meu boi. A apresentação tem cerca de 40 minutos, tempo em que os artistas vão compondo a imagética da narração e organizando um mini cenário de arraial, onde as crianças podem interagir.

Ainda na Praça Benedito Leite, das 9h às 14h, será exposto artes do acervo da galeria Trapiche, na Exposição de Cerâmica, do artista visual Nil Muniz. Repetindo o sucesso do domingo passado, a Galeria Trapiche traz de volta o casal dançarino Popó e Terezinha. A performance do artista Possidio Almeida de Oliveira Sobrinho, o Popó, que conduz a boneca Terezinha, no ritmo do forró.

A Quadrilha Rosa Junina, é responsável por abrir a programação musical, na Praça Benedito Leite, das 11h às 12h. Em seguida é o Forró do Tonyyy que comandará o arrasta pé, das 13h às 15h. 

Das 11h às 12h30, Joelson Braga se apresenta com o show "São João Bom D+", no palco da Praça João Lisboa. Em sequência, tem Drika Pinheiro e banda, com muito forró e sertanejo, das 13h às 15h. 

Além de muita diversão e lazer, também terá um espaço voltado para saúde, onde vai ter aferição de pressão arterial e teste de glicemia, consulta médica com clínico geral com encaminhamentos, vacinação adulto e infantil. Vão ser oferecidas Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (auriculoterapia, aromaterapia, ventosa e massoterapia).
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.