São João 2023

Boi de Maracanã faz 'Ensaio Redondo', o último antes dos arraiais

Grupo folclórico centenário reúne público em sua sede, a partir das 23h.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 04/06/2023 às 01h20
Boi de Maracanã (Foto: Reprodução/ TV Mirante)

SÃO LUÍS - É neste sábado (3), às 23h, o ‘Ensaio Redondo’ do Boi de Maracanã, uma tradição antiga realizada na sede do grupo folclórico, no Maracanã. O evento é a última confraternização do boi sotaque de matraca antes do inicio da temporada junina.

“O ‘Ensaio Redondo’ é o último ensaio, ou seja, quando encerramos a programação de testes com instrumentos com os músicos e do corpo de baile com os brincantes. Depois, damos início às apresentações nos arraiais, que este ano começam mais cedo e encerram mais tarde”, disse Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã.

A manifestação folclórica reunirá mais de 300 brincantes usando indumentárias. O boi centenário é um dos mais festejados nos terreiros e costumar seguir rumo aos arraiais com um batalhão de seguidores, as chamadas “mutucas”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.