Cultura

Fotógrafo maranhense lança livro sobre as belezas naturais de Guimarães

“O livro de Guimarães vem de uma relação de afeto com o lugar e com as pessoas", conta Brawny Meireles.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 26/08/2022 às 08h56
O lançamento oficial do livro “Guimarães e seus Encantos”, será realizado às 20h no espaço cultural da livraria AMEI, localizada no São Luís Shopping. (Foto: Brawny Meireles)

SÃO LUÍS - O fotógrafo maranhense Brawny Meireles lançará neste sábado (27), o livro "Guimarães e seus Encantos", onde retrata as belezas naturais e culturais da cidade localizada a oeste do Estado e a 204 km de São Luís.

Ao longo dos quase 30 anos de carreira, Brawny já publicou sete livros que também abordam a temática do patrimônio histórico e cultural das paisagens maranhenses. Em "Guimarães e seus Encantos", sua oitava publicação, aborda em forma de fotografias a  tradição cultural e as belezas naturais presentes no município de Guimarães. 

“O livro de Guimarães vem de uma relação de afeto com o lugar e com as pessoas. É sempre bom despertar nelas o sentimento de orgulho e pertencimento”, ressalta Brawny Meireles em entrevista ao G1 Maranhão. 

Meireles também comenta sobre suas publicações relacionadas à capital do Estado. O livro  ‘Nossa São Luís’ já está na quarta edição, onde mostra o olhar do fotógrafo sobre as riquezas naturais, históricas e culturais da Ilha de São Luís.

“Ao longo de quase 30 anos de carreira, eu tenho cerca de sete publicações abordando as nossas belezas naturais e o patrimônio histórico. O de São Luís é intitulado ‘Nossa São Luís’, que já está na quarta edição. São livros singelos, mas feitos com muito carinho para divulgar aquilo que a gente tem de mais precioso”, diz Brawny Meireles.

O lançamento oficial do livro  “Guimarães e seus Encantos”, será realizado às 20h no espaço cultural da livraria AMEI, localizada no São Luís Shopping.

Fotógrafo maranhense lança livro sobre as belezas naturais de Guimarães

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.