Programação musical

Sesc Partituras 2023 apresenta concerto de decacorde em São Luís

O evento é gratuito e aberto ao público; ingressos podem ser retirados 1h antes no local.

Na Mira, com informações do Sesc

O Concerto Sesc Partituras é um evento que promove a difusão e valorização da música erudita brasileira.
O Concerto Sesc Partituras é um evento que promove a difusão e valorização da música erudita brasileira. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís recebe no próximo dia 27 de abril mais uma edição da série 'Concertos Sesc Parturas', uma seleção sofisticada de composições para surpreender e emocionar o público. O Teatro do Palacete Gentil Braga (DAC-UFMA), localizado à Rua do Passeio, no Centro da capital será o palco do concerto.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os ingressos podem ser retirados 1h antes no local.

O Concerto Sesc Partituras é um evento que promove a difusão e valorização da música erudita brasileira. O músico e compositor Endro Fádell tem vasta experiência, apresentando um repertório extenso de peças musicais criadas para festivais de artes e trilhas sonoras de curtas-metragens. Os alunos das turmas de clarinete e flauta transversal do projeto Sesc Musicar farão o concerto de abertura desta edição.

Além de promover concertos e eventos musicais em diversas cidades do Brasil, o Sesc Partituras disponibiliza gratuitamente em sua plataforma partituras de compositores brasileiros e estrangeiros. O site sescpartituras.sesc.com.br/  ainda conta com um catálogo de livros e discos relacionados à música erudita brasileira.

O acervo digital do Sesc Partituras está aberto a contribuições. Os músicos podem enviar composições e arranjos (domínio público ou de própria autoria) de vários gêneros, inclusive partituras não convencionais para o e-mail musica@sesc.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.