Carnaval 2023

Favela do Samba homenageará Renato Dionísio

Agremiação deverá desfilar com pelo menos 14 alas e três carros alegóricos.

Evandro Júnior / Na Mira

Favela do Samba
Favela do Samba (Foto: Divulgação)

São Luís - A Favela do Samba levará para a avenida o enredo “Do renascer da Grécia antiga ao berço da cultura Popular: o legado do artista chamado Dionísio”. A escola fará uma homenagem a um dos principais personagens de sua história recente: o produtor e compositor Renato Dionísio, que esteve na direção da agemiação por mais de 20 anos.

De acordo com informações do diretor de Carnaval da Favela, João Moraes, a escola deverá desfilar com pelo menos 14 alas, três carros alegóricos, os itens obrigatórios de um desfile carnavalesco, que inclui casais de Mestre Sala e Porta Bandeira, além de comissão de frente, ala de baianas, passistas, destaques, composições secundárias e bateria.

As alas já foram distribuídas e os coordenadores estão em fase de produção. Entre as mais adiantadas, destaque para a de dona Regina Rósula, cujo ateliê fica no bairro Vila Luizão, que faz alusão à luta pela meia passagem. 

Segundo ela, ainda há vagas, mas é necessário que os foliões interessados em desfilar procurem os responsáveis o mais rápido possível, pois as costureiras tem que tirar medidas de cada integrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.