Princesa do Cangaço

Desfile da Imperatriz terá presença de filha de Lampião e Maria Bonita

Expedita Ferreira, de 90 anos, é a única filha reconhecida oficialmente por Virgulino Ferreira da Silva e Maria Gomes de Oliveira.

Evandro Júnior / Na Mira

Expedita é a única filha reconhecida oficialmente dos reis do cangaço Lampião e Maria Bonita
Expedita é a única filha reconhecida oficialmente dos reis do cangaço Lampião e Maria Bonita (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense terá uma participação inusitada no Sambódromo: a filha dos reis do cangaço, Lampião e Maria Bonita. 

É que Expedita Ferreira, de 90 anos, única filha reconhecida oficialmente por Virgulino Ferreira da Silva e Maria Gomes de Oliveira mostrará a força do sertanejo na Sapucaí.

Convidada pelo carnavalesco Leandro Vieira, Expedita, que mora em Sergipe, aprovou o enredo, já tirou medidas para a fantasia e esteve na quadra da agremiação. Ela vai ajudar a abrilhantar o desfile na verde e branco de Ramos.

Com o enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, a Imperatriz se baseia em cordéis nordestinos para contar a divertida e imaginária história de Lampião, depois de morto, sendo rejeitado no inferno e no céu.

Expedita nasceu em 1932, cinco anos antes da morte de Lampião e Maria Bonita. 

Criada até seus 8 anos por um casal de vaqueiros amigos de Lampião, já que crianças não eram permitidas no bando de cangaceiros, e depois pelo tio João Ferreira, ela desfilará acompanhada de filhos, netos e amigos, que estarão em vários setores da escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.