Fabricando rimas

Rapper maranhense Eduardo L. lança videoclipe de “Meu Mundo Pt.1”

O vídeo do quinto single do artista é inspirado na série de animação BoJack Horseman.

Na Mira

Atualizada em 25/01/2023 às 20h52
Além de “Meu Mundo, Pt. 1”, os outros singles lançados por Eduardo L. estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Além de “Meu Mundo, Pt. 1”, os outros singles lançados por Eduardo L. estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O rapper maranhense Eduardo L. disponibilizou recentemente um videoclipe inédito para divulgar a faixa “Meu Mundo Pt.1”, quinto single da carreira do artista que chega para reforçar o cenário hip hop independente da capital maranhense. A produção audiovisual foi inspirada na série de animação BoJack Horseman e apresenta rimas que falam sobre a vivência do artista dentro do seu home studio e a busca pelo autoconhecimento. Veja o clipe:

Após anos fazendo rap apenas como hobby, sem pretensão de gravar ou divulgar, Eduardo Lindoso, ou melhor, Eduardo L., decidiu dar vida ao seu trabalho artístico após o período de isolamento por causa da pandemia de Covid-19 usando as plataformas de streaming e redes sociais como principal vitrine das suas composições e conteúdos criativos, que são produzidos em seu home estúdio. 

Em “Meu Mundo Pt.1”, o cantor usa a soma dos subgêneros boom-bap e trap para trabalhar em canções autorais que também narra um pouco dos seus pensamentos sobre a sua própria arte. “Ficar em casa, me conhecer melhor, me desafiar, ter coragem de botar minha cara no cenário musical, produzir meu trampo praticamente do zero, sem ajuda de ninguém, foi algo de bom que essa pandemia me deu, se é que podemos dizer que tamanha catástrofe pode trazer algo de bom. Enfim, o medo da morte, a noção de o quanto a vida é passageira, tudo isso me deu força e motivação pra fazer som”, comentou Eduardo.

Em BoJack Horseman, a trama acompanha um cavalo humanoide que busca um retorno a Hollywood anos depois de sua fama como estrela de uma sitcom nos anos 1990. Ao longo da história, também é possível perceber que BoJack busca se aceitar e encontrar sua paz, além de um novo propósito para seguir. Em “Meu Mundo Pt.1”, o rapper Eduardo L. usa o enredo da animação para identificar a importância de se reinventar e saber sobreviver dentro do seu próprio mundo. "“Criar minha persona artística, superar meus medos, trabalhar como se o mundo fosse acabar amanhã, me fortaleceu bastante para está vivendo hoje da maneira que vivo. O refrão ‘Meu mundo pirado, louco, Eu me amo e agora sou outro’ já deixa bem claro essa parada”, explicou.

Como o próprio nome já deixa subentendido, o quinto single de Eduardo L. é apenas a primeira parte de um projeto musical que em breve ganhará uma continuação. “Nesse single a intenção é falar mesmo sobre seu mundo, que não foi suficiente em apenas uma música. “Meu Mundo, Pt. 2” será lançada em breve, mas virá com uma visão pós todo esse apocalipse, pra falar também de como tudo isso afetou a todos.”, revelou o rapper.

Além de “Meu Mundo, Pt. 1”, os outros singles lançados por Eduardo L. estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Ouça:

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.