Pré-Carnaval

Bloco da Apae participa de cortejo carnavalesco nesta sexta-feira

Bloco estará ao lado de outras manifestações culturais, que sairão da Praça Deodoro em direção à Praia Grande.

Evandro Júnior / Na Mira

- Atualizada em 20/01/2023 às 08h32
Bloco da Apae de São Luís participa de cortejo carnavalesco nesta sexta-feira
Bloco da Apae de São Luís participa de cortejo carnavalesco nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Bloco Tradicional da Apae de São Luís está na programação do cortejo carnavalesco que marcará a abertura do pré-Carnaval maranhense 2023, nesta sexta-feira (20), com percurso pelas ruas do Centro Histórico.

Prevista para as 16h, a concentração terá início na Praça Deodoro, de onde partirão os blocos convidados. Eles atravessarão a Rua Grande em direção à Praça João Lisboa até a Praia Grande, onde será encerrado o trajeto.

Atualmente, o Bloco da Apae é formado por 72 pessoas com deficiência, entre adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana, mantida pela entidade.

A existência e resistência desse grupo cultural serve também para reforçar a importância da inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade, tendo a cultura maranhense como relevante ferramenta de respeito e inclusão.

Em 2023, o bloco também se apresentará na Passarela do Samba, defendendo o samba-enredo “Jubileu de Ouro da Escola Eney Santana”, de autoria dos compositores Mestre Ribão Olodor e Jeová França. O tema é uma homenagem à instituição de ensino que há 50 anos transforma a vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.