Clima de Natal

Festival natalino terá shows gratuitos na Praça Maria Aragão

'Natal Equatorial' acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro com diversas atrações.

Evandro Júnior / Na Mia

Atualizada em 28/11/2022 às 11h34

SÃO LUÍS - Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Praça Maria Aragão será palco do ‘Festival de Natal Equatorial’. Serão dois dias de shows gratuitos para o público com grandes nomes da música brasileira. 

O evento, criado pela agência de entretenimento Novo Traço, que traz como premissa a democratização do acesso à cultura, é um presente da Equatorial Maranhão para a população local. Carlos Hubert, executivo de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da empresa, destaca a forte ligação da marca com a cultura e celebra a realização do projeto.

 “Para nós da Equatorial Maranhão, disseminar cultura já é parte das nossas práticas e da nossa história. O ‘Festival de Natal Equatorial’ é um projeto idealizado com muito carinho e que reflete bem a nossa alegria e desejos para este fim de ano: música boa com muita energia, valorização da nossa cultura e dos artistas maranhenses em sintonia com artistas consagrados nacionalmente. Vai ser um momento lindo para toda a família maranhense participar”, destacou Hubert”.

Abrindo a programação de sábado, o público poderá desfrutar da apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. Em seguida, o maranhense Fernando de Carvalho se apresenta com participação especial de Emmanuel Ferraro, jovem de apenas 12 anos que encantou a todos e se tornou vencedor de um reality musical nacional. 

Banda Gilsons
Banda Gilsons

À noite, encerrando o primeiro dia de evento, o Manifesto Tropical, de Pedro Baby e Lucio Mauro Filho, fará um show repleto de hits alto astral como "Não Vou Ficar" (Tim Maia), "Brother" (Jorge Ben Jor), "Boa Noite" (Djavan) e "Condição" (Lulu Santos), trazendo como convidado o maranhense Zeca Baleiro.

No domingo, a noite começa com show da banda Melim, trio musical brasileiro formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, cantando seus grandes sucessos como “Ouvi dizer”, “Abrigo”, “Eu feat. Você” e “Peça Felicidade”. 

Encerrando o ‘Natal Equatorial’ em grande estilo, a banda Gilsons, formada por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil, chega para colocar todo mundo para cantar e dançar ao som de “Devagarinho”, “Várias queixas”, “Love love” e muito mais.

Maranhense Zeca Baleiro participará do festival
Maranhense Zeca Baleiro participará do festival

“Nosso principal objetivo é sempre oferecer música e cultura para todos, democratizar o acesso a shows com artistas renomados. O público pode esperar alta qualidade artística com diversão e infraestrutura.  Um festival como este, próximo a uma data tão emblemática como o Natal, leva felicidade ao público e, sobretudo, tem um importante papel na geração de emprego e renda para toda uma cadeia produtiva, que inclui quem está nos bastidores até os trabalhadores informais, todos fundamentais para o evento acontecer”, afirma Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e diretor de Criação do Festival.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.