Semana Maranhense de Dança

Companhias, grupos e bailarinos serão avaliados em mostra competitiva

Programação acontece nesta quinta-feira, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 24/11/2022 às 09h45
Pelo menos 28 apresentações das mais diversas modalidades de dança buscarão impressionar a comissão julgadora
Pelo menos 28 apresentações das mais diversas modalidades de dança buscarão impressionar a comissão julgadora (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Companhias, grupos e bailarinos independentes mostram seu talento na segunda noite da Mostra Competitiva da 16ª Semana Maranhense de Dança, nesta quinta-feira (24), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). 

Pelo menos 28 apresentações das mais diversas modalidades de dança buscarão impressionar a comissão julgadora para conquistar o título de melhor coreografia nas categorias solo, duo e grupo. 

Os primeiros colocados em cada categoria receberão, além de premiação em dinheiro, o Troféu Ana Duarte, que carrega esse nome em memória da bailarina, historiadora, professora e ativista da cultura popular maranhense.

Além das coreografias, serão avaliadas as 27 apresentações da primeira noite da Mostra Competitiva, realizada na terça-feira (22), sob os seguintes critérios: qualidade artística e técnica, estrutura coreográfica e inventividade, consistência no desenvolvimento da apresentação, coerência da obra apresentada e trajetória dos principais envolvidos. 

Para assistir às apresentações, o público pode fazer a retirada dos ingressos na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo duas horas antes da abertura das portas. 

A 16ª Semana Maranhense de Dança terá ainda outras atrações ao longo da programação, que segue até o dia 30 de novembro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.