Semana Maranhense de Dança

Espetáculo une dança, música e poesia

‘Cebola - Cascas de um todo’, da Clarín Cia de Dança, será apresentado nesta terça-feira.

Evandro Júnior - Na Mira

‘Cebola - Cascas de um todo’
‘Cebola - Cascas de um todo’ (Foto: Divulgação - Denys Flores)

SÃO LUÍS - O espetáculo ‘Cebola - Cascas de um todo’, da Clarín Cia de Dança, é a atração desta terça-feira (22) da 16ª Semana Maranhense de Dança. A apresentação acontecerá às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM). 

Unindo dança, música e poesia, o espetáculo faz uso da metáfora das camadas de uma cebola para refletir sobre os tipos de relacionamento e a dualidade do sentimento amor, que hora machuca, hora se eterniza. 

Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e um bailado preciso e expressivo ao redor de um banco de praça, onde é possível observar as pessoas passarem e lembrar de momentos de tranquilidade com a pessoa amada, são elementos que integram a montagem “Cebola – cascas de um todo”.

Retratando o amor entre os sexos, mas também o amor da amizade e da família, a Clarín Cia de Dança faz uso das letras das músicas brasileiras e suas melodias para compor a dramaturgia do espetáculo, com coreografias fortes e revigorantes, dialogando com todos os tipos de público.

Não haverá distribuição de ingressos no CCVM e o espaço está sujeito à lotação. Na sequência, a 16ª Semana Maranhense de Dança terá em sua programação a primeira noite da Mostra Competitiva, com apresentações de coreografias diversas de bailarinos maranhenses, às 20h30, no Teatro Arthur Azevedo. 

Para assistir à mostra, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro duas horas antes do início da apresentação.

O evento é totalmente gratuito e as demais atrações da programação que segue até o dia 30 de novembro, o público pode conferir no Instagram do evento @smd16.2022.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.