Arte

16ª Semana Maranhense de Dança começa nesta segunda-feira (21)

O evento será realizado de 21 a 30 de novembro.

Na Mira

O evento é uma realização da Gestus Produções Culturais e da Secretaria de Estado da Cultura e Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia.
O evento é uma realização da Gestus Produções Culturais e da Secretaria de Estado da Cultura e Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A 16ª Semana Maranhense de Dança começa nesta segunda-feira (21), em São Luís. O evento será realizado de 21 a 30 de novembro e será inaugurado com o espetáculo "Da Cor de Cobre", da Clarin Cia de Dança, no palco do Teatro Arthur Azevedo, às 19h30.

A edição deste ano tem como tema principal “Brasilidades Maranhenses” e pretende ressaltar as ligações entre as brincadeiras, folguedos e danças populares, com as discussões e práticas das danças, bem como de suas pluralidades de movimentos na contemporaneidade.

Além de contar com espetáculos maranhenses e nacionais, a iniciativa contará com oficinas formativas, painéis de pesquisa, mostras coreográficas e competitivas, e a famosa Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme. 

Há 16 anos, a Semana Maranhense de Dança tem trabalhado com o legado e relevância dos trabalhos dos artistas, bailarinos, companhias, grupos e escolas de dança, além de contribuir para a formação de novas gerações de espectadores que apreciam e compreendem a importância dessa linguagem para a cultura do Maranhão.

O projeto é uma realização da Gestus Produções Culturais e da Secretaria de Estado da Cultura e Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A programação do evento é totalmente gratuita.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.