Inova e Renova

Inova e Renova: saiba quais as cores de tinta são tendências para 2023

Veja algumas dicas para renovar o ambiente da sua casa e apostar em cores consideradas tendências do novo ano.

Imirante

Atualizada em 11/11/2022 às 14h42

SÃO LUÍS - O fim de ano é o período ideal para dar uma renovada nos ambientes e receber o novo ano que está por vir. E como um toque de cor já faz toda a diferença, os produtos mais procurados para esse momento costuma ser as tintas. 

Contudo, a escolha da tinta precisa ser guiada por diversos fatores como rendimento, alta cobertura, durabilidade, entre outros. Sem contar, ainda, que existem diferença entre os tipos de tinta usados em ambientes externos e ambientes internos. 

Veja as cores que estão sendo apontadas como tendência para 2023. (Foto: André Nadler)
Veja as cores que estão sendo apontadas como tendência para 2023. (Foto: André Nadler)

“Existem algumas características que vão definir a qualidade da tinta. Entre elas estão a alta cobertura, resistência e o rendimento”, orienta a arquiteta que faz parte da equipe Potiguar, Amenna Maia. 

No momento de escolher a cor, o cliente tem acesso a diversas opções do catálogo e pode, ainda, escolher uma tonalidade para passar pelo processo de manipulação e chegar ao resultado ideal.

Tendências para 2023

Um fato que na maioria das vezes pode influenciar as pessoas a escolherem a tonalidade da tinta são as cores indicadas como tendência para o próximo ano. No caso das cores ‘em alta’ para 2023, destacam-se os tons mais claros, que transmitem leveza. 

“Para o próximo ano nós podemos apostar em tons terrosos e neutros, que passam a sensação de aconchego, bem-estar, conforto. São tons que trazem a natureza para dentro de casa. Então, são tons de marrom, verde, azul, alaranjado, sempre trazendo a sensação de bem-estar”, pontua a arquiteta Amenna Maia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.