Arte em telas

Artista plástico Marcus Amaral abre exposição no Fórum de São Luís

A exposição, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, fica em cartaz até o dia 30 de setembro.

Divulgação / CGJ-MA

São 12 obras em que ele usa a técnica acrílico sobre tela com pinturas em homenagem à cidade histórica de São Luís inspiradas nos casarões, embarcações e folclore.
São 12 obras em que ele usa a técnica acrílico sobre tela com pinturas em homenagem à cidade histórica de São Luís inspiradas nos casarões, embarcações e folclore. (Foto: Josy Lord / Fórum de São Luís)

SÃO LUÍS - Foi aberta na manhã dessa terça-feira (06), na galeria de arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), a exposição “Ilha Bela”, do artista plástico Marcus Amaral. São 12 obras em que ele usa a técnica acrílico sobre tela com pinturas em homenagem à cidade histórica de São Luís inspiradas nos casarões, embarcações e folclore.

A exposição, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, fica em cartaz até o dia 30 de setembro. Para o acesso ao local é exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus (Covid-19).

Marcus Amaral destaca que se sente feliz ao retratar a ilha do amor em obras contemporâneas, “mostrando para a sociedade o que há de melhor na cultura maranhense”, relata o artista, que é autodidata e iniciou na pintura em 1994, na cidade de João Pessoa, ao lado do pai, Rubens Amaral.

Já expôs suas obras em várias cidades do Brasil, tais como, João Pessoa, Natal, Fortaleza e Recife em exposições individuais e coletivas. Também expôs suas telas no Serviço Social do Comércio (SESC). A cidade de São Luís é a principal inspiração de suas obras.

A Galeria Celso Antônio de Menezes -É responsável pela promoção das ações culturais que contemplam as artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.