Dicas

Lista Na Mira: 5 filmes para quem gosta de dança

Prepare a pipoca para sair do tédio com muito ritmo!

Na Mira

- Atualizada em 03/09/2022 às 15h14
Frances e Johnny em
Frances e Johnny em "Dirty Dancing: Ritmo quente". Foto: Divulgação

MUNDO - Nada melhor do que animar o fim de semana assistindo aquele filme cheio de coreografias marcantes e com uma trilha sonora de tirar o fôlego. Pensando nisso, o Na Mira preparou uma lista com 5 filmes para quem é apaixonado por dança. Confira abaixo.

Dança comigo? (2004)

John Clark (Richard Gere) dançando com a professora Paulina (Jennifer Lopez), em 'Dança Comigo?'. Foto: Divulgação
John Clark (Richard Gere) dançando com a professora Paulina (Jennifer Lopez), em 'Dança Comigo?'. Foto: Divulgação

O advogado John Clark (Richard Gere) leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. E, por acaso, vê Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança, na janela de uma academia.

Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir às aulas, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. 

Honey – No ritmo dos seus sonhos (2003)

Honey Daniels (Jessica Alba) em  
Honey Daniels (Jessica Alba) em  "Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos". Foto: Divulgação

Honey Daniels (Jessica Alba) é uma sexy dançarina de hip-hop que sonha se tornar uma coreógrafa de videoclipes. Ela ensina hip-hop para jovens da sua localidade e os encoraja a ficarem longe das ruas, para evitarem problemas. Um diretor de clipes, Michael Ellis (David Moscow), a vê dançando numa discoteca e a convida para participar de um clipe. 

Ela é encorajada a deixar de ser dançarina e se tornar coreógrafa, mas o sucesso repentino de Honey tem um preço quando Michael se recusa a aceitar um não como resposta para sua tentativa de tentar seduzi-la. Assim ele tenta sabotar a carreira de Honey, para tirá-la do ramo definitivamente.

Dirty Dancing: Ritmo quente (1987)

Frances e Johnny em
Frances e Johnny em "Dirty Dancing: Ritmo quente". Foto: Divulgação

Na esperança de curtir sua juventude, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com os pais em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, e os dois acabam se apaixonando.

Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Greese – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Sandy e Danny em
Sandy e Danny em "Greese – Nos Tempos da Brilhantina". Foto: Divulgação

Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia, mas acabam se separando porque ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. 

Quando eles voltam às aulas, Danny infantilmente dá uma esnobada em Sandy, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Danny gosta de jaquetas de couro e gel no cabelo, e Sandy é mais comportada e estudiosa. Quando se reúnem, ambos se dão conta que precisam mudar caso queiram ficar juntos.

Cisne Negro (2011)

Nina (Natalie Portman) em
Nina (Natalie Portman) em "Cisne Negro". Foto: Divulgação

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). 

Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.