Em Turnê

"Quem Prospera Sempre Alcança" vem para São Luís em turnê

A peça irá ser apresentada de forma gratuita no Centro Histórico da cidade e em algumas escolas.

Na Mira

Atualizada em 06/12/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - O espetáculo “Quem Prospera sempre Alcança” chega a São Luís para uma pequena temporada de apresentações que ocorrerá do dia 24 a 26 de agosto. As apresentações serão realizadas gratuitamente na praça Nauro Machado e em escolas da rede pública estadual.

Esta é a terceira vez que o espetáculo sai em turnê nacional. Por causa da pandemia, a segunda em turnê foi uma adaptação on-line, ocasião em que algumas pessoas puderam aproveitar e assistir de suas próprias casas.

A peça está em sua terceira turnê nacional.
A peça está em sua terceira turnê nacional.

A primeira apresentação ocorre no dia 25 de agosto, às 18h, na praça Nauro Machado (Centro Histórico). Outras três apresentações serão realizadas em escolas da rede pública estadual, nos dias 24 e 26 de agosto.

A peça aborda a importância de ter um planejamento e organização no empreendedorismo. Também mostra que as coisas não são fáceis, mostrando que quando a pessoa trabalha para si enfrenta grandes desafios.

Leonardo Cortez é quem assina a direção e a dramaturgia do espetáculo. A peça possui 11 personagens e eles são interpretados apenas por dois atores: André Santos e Djair Guilherme. 

Sonia Kavantan é a diretora de produção e reforça que a maior missão é ter as apresentações gratuitas e de maneira que tenha acessibilidade para pessoas com deficiências físicas, auditivas e visuais.

A missão é ter todas as suas apresentações gratuitas e com acessibilidade a pessoas com deficiências físicas, auditivas e visuais.
A missão é ter todas as suas apresentações gratuitas e com acessibilidade a pessoas com deficiências físicas, auditivas e visuais.

Sobre o projeto

"Quem Prospera Sempre Alcança" é um espetáculo de rua, que tem a proposta de encenação com o diálogo, com raízes diretas do teatro popular, das comédias de costume e do circo-teatro. Eles usam o humor para ter mais aproximação com o público, os conquistando por meio do texto ágil, contemporâneo e de comunicação franca. 

A metalinguagem incentiva o embarque do espectador de se organizar, planejar, inventar e realizar o trabalho quando falta emprego e educação financeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.