Programação

'Roteiro Segredos Históricos' será realizado nesta quinta-feira (16), no Espigão Costeiro, em São Luís

Programação é gratuita e tem início às 18h30.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

A concentração será em frente ao letreiro do ‘Ilha do Amor’.
A concentração será em frente ao letreiro do ‘Ilha do Amor’. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Será realizada nesta quinta-feira (18), mais uma edição do Roteiro Segredos Históricos, a partir das 18h30, no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, na capital maranhense. Promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), durante a programação, o público poderá apreciar as músicas, informações turísticas com um guia e se encantar com a cultura local.

A concentração será em frente ao letreiro do ‘Ilha do Amor’. A programação terá apresentações do grupo de Cacuriá Assacana e do grupo cultural Lamparina.

O evento é gratuito e contará com surpresas ao longo do trajeto, que percorrerá o entorno do Espigão, incluindo o Café do Forte, o Iate Clube, a Capelinha de São Pedro e o Memorial Bandeira Tribuzzi. O trajeto será acompanhado pelo guia de turismo Zildenice Barros, com as apresentações dos grupos Lamparina e Cacuriá Assacana.

“É a primeira vez que a Prefeitura vai realizar o Roteiro no Espigão Costeiro. Já fizemos outras edições no Centro Histórico. Nossa ideia é valorizar cada vez mais espaços da nossa cidade, que é múltipla e tem opções para os mais diversos perfis de turistas”, afirmou o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.

O Roteiro Segredos Históricos contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, a cultura e a história local. O evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, com um repertório de músicas regionais e personagens da história ludovicense, durante o passeio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.