Artista independente

Cantora maranhense MARIS lança videoclipe de “Olhos Verdes’; veja

Em conversa exclusiva ao Na Mira, a artista conta como foi o processo de produção do seu primeiro videoclipe e falou um pouco mais sobre "Olhos Verdes".

Gabrielle Siebra / Na Mira

- Atualizada em 05/08/2022 às 13h00
Capa de
Capa de "Olhos verdes" da cantora maranhense MARIS.

SÃO LUÍS - Nascida e criada no bairro do Coroadinho, a quarta maior favela do Brasil, a cantora maranhense MARIS põe em prática um sonho de infância e lança seu primeiro videoclipe. A faixa "Olhos Verdes" já estava disponível em todas as plataformas digitais há uma semana, mas, agora teremos em mãos o videoclipe com coreografias e visuais lançados na manhã desta sexta-feira (5).

Arrecadando dinheiro com rifas, vendas de brigadeiro e doces na faculdade e recorrendo a 'vaquinhas' online, Maria da Conceição Costa Brito, conhecida pelo seu nome artístico MARIS, de 21 anos de idade, fez do seu sonho uma realidade. Em conversa exclusiva ao Na Mira, a artista conta como foi o processo de produção do seu primeiro videoclipe e falou um pouco mais sobre "Olhos Verdes". 

Maris define o início de cada composição sua, como algo que transborda de dentro dela. "Toda vez que eu sinto algo dentro de mim, que transborda, eu acabo transformando em música.", com 'Olhos Verdes' não foi diferente. A faixa foi escrita em menos de 10 minutos segundo MARIS, e mesmo com a batida alegre do reggaeton, a música marca uma virada de chave na vida da artista. 

"Na época que escrevi 'Olhos Verdes', eu tinha 15 anos e estava muito apaixonada por alguém, tínhamos uma amizade linda. Quando mostrei o que havia escrito, a pessoa apenas ficou feliz por saber que tinha sido inspiração de uma arte tão singela, mesmo não compartilhando do mesmo sentimento", conta Maris.

Apesar de não ter o seu amor correspondido na época, a cantora ganhou uma amizade e parceria para o resto da vida. 

"Uma das coisas mais interessantes é que no clipe existem várias pessoas com olhos verdes, pessoas de diferentes tamanhos, cores, sexualidades e gêneros. Justamente para quem assistir o clipe não saber pra quem a música foi dedicada, porque a pessoa da qual eu fiz a homenagem faz parte do elenco de artistas do videoclipe", contou Maris.

MARIS e elenco do videoclipe de
MARIS e elenco do videoclipe de "Olhos Verdes".

Com menos de um ano de carreira profissional, e colocando em jogo os sentimentos de uma adolescente em conflitos, Maris não pretende se distanciar de assuntos e pautas conflituosas entre seus futuros trabalhos. 

"Quero ser o tipo de artista que ousa", conta Maris. "Uma das minhas maiores inspirações fica por conta do Donald Glover, ele é cineasta, ator, cantor, rapper. Por ser uma artista que nasceu e foi criada no Coroadinho, eu penso muito em fazer projetos e retratar toda a realidade do meu bairro na minha arte", revela. 

A faixa “Olhos Verdes” já está disponível em todas as plataformas digitais. Veja o videoclipe aqui:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.