Clima e entretenimento

Lista Na Mira: 5 músicas para ouvir em um dia de chuva

Dia serenos, mais nublados, sugerem, também, uma boa trilha-sonora.

Juliano Amorim/Na Mira

- Atualizada em 22/01/2023 às 16h10
Lista Na Mira: 5 músicas para ouvir em um dia de chuva
Lista Na Mira: 5 músicas para ouvir em um dia de chuva (Beatles)

Ao longo do primeiro semestre, os ludovicenses têm se divertido, entre memes e publicações bem-humoradas, com o clima ameno consequente do período chuvoso em São Luís. As nuvens pesadas e atmosfera ‘cinza’ em torno da capital, além de gerarem uma beleza diferenciada, replicada em belas imagens, sugerem, também, uma boa trilha-sonora. Quem nunca pensou que há músicas ideais para um dia chuvoso?

Pensando nisso, a Lista Na Mira vai indicar para você algumas canções ideais para aqueles dias em que o barulho das gotas de água sobre a terra despertam tantas sensações. Confira!

5 - Long Long Long - The Beatles (1968)

Esta canção, definida pelo autor, George Harrison, como um canto em devoção a Deus é caracterizada por seus tons amenos e intimistas. De arranjo minimalista, pautada por um conjunto de vozes ao som do dedilhado de um violão, a música do célebre ‘Álbum Branco’ não irá decepcionar, e, se você quer fechar-se em pensamentos, não espere muito tempo até ir de encontro à faixa.

4 - Irene - Rodrigo Amarante (2013)

Em seu primeiro álbum solo, o ex-vocalista da banda Los Hermanos, Rodrigo Amarante, entregou um trabalho cujo silêncio e o espaço são matérias-primas. Se, em música, haver silêncio parece uma contradição em termos, a canção ‘Irene’ parece solucionar o impasse. De letra bucólica e arranjo com ecos de produções da primeira metade do século XX, a música é um afago ao coração. Versa sobre saudade, podendo conduzir o ouvinte à estranha sensação de ausência de algo que talvez nem tenha existido. 

3 - A Case of You - Joni Mitchell (1971)

A cantora e compositora canadense, Joni Mitchell, possui um repertório musical de sensível delicadeza, com um trabalho poético notável. Em ‘A Case of You’, um retrato de suas principais singularidades está conjugado. Nada melhor para um dia chuvoso.

2 - Sweet Painted Lady - Elton John (1973)

Com um extenso número de hits, Elton reforça suas qualidade, nesta canção, com clareza melódica e requintes harmônicos. Trata-se de um potencial sucesso, apesar de obscura em meio aos grandes êxitos de seu trabalho mais aclamado pela crítica e pelo público, ‘Goodbye Yellow Brick Road’. Na rua, na chuva ou em casa, seu brilho realça.

1 - A Rota do Indivíduo - Zeca Veloso (2022)

Nesta gravação, Zeca Veloso, filho do cantor e compositor Caetano Veloso, roça o sublime em falsete, por meio desta que é uma das canções de singeleza sem igual no repertório do músico Djavan. Evocada com frequência em performances nos últimos anos, a faixa é uma das mais adequadas para dias serenos, quando a chuva cai. Se a chuva não cair, talvez caia uma lágrima. De alegria, é claro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.