Desrespeito

Filhos de Giovanna Ewbank são vítimas de racismo em Portugal

Discussão da atriz e youtuber com a responsável pelas ofensas viralizou em vídeo.

Na Mira

Atualizada em 31/07/2022 às 13h09

BRASIL - A assessoria de imprensa da atriz e youtuber Giovanna Ewbank confirmou, por meio de nota, que os filhos da atriz, Titi e Bless, foram vítimas de preconceito racial durante uma viagem de férias a Portugal. Na ocasião, as duas crianças foram chamadas de 'pretos imundos' por uma mulher branca que, em tom imperativo, pedia que eles 'voltassem à África'.

Giovanna, então, permaneceu discutindo com a agressora, e, com os ânimos exaltados, xingou-a com palavrões. A situação foi gravada e o vídeo circulou na internet. Durante a ocorrência, o ator Bruno Gagliasso, marido de Ewbank, chamou a polícia, que prendeu a mulher responsável pelos insultos racistas. O casal deve prestar queixa à Justiça.

Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso, em família.
Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso, em família.

 

O racismo em outras situações

Em 2017, Titi já havia sido vítima de racismo, após a socialite Day McCarthy divulgar um vídeo com expressões pejorativas destinadas à criança, que, lamentavelmente, foi chamada de 'macaca'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.