Música

Gusttavo Lima é condenado por mencionar número de celular no hit "Bloqueado"

A dona do número é moradora de Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

Na Mira

- Atualizada em 29/07/2022 às 16h52
No processo, a mulher alega que recebeu uma série de mensagens e ligações de fãs do artista
No processo, a mulher alega que recebeu uma série de mensagens e ligações de fãs do artista (Gusttavo Lima)

BRASIL - Uma moradora de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, vai receber uma idenização de aproximadamente R$ 50 mil por danos morais contra o cantor Gusttavo Lima. A mulher alegou ser dona de um número de telefone usado pelo cantor na canção “Bloqueado”, um dos hits mais conhecidos do sertanejo.

Dona do número há 13 anos, a mulher chegou a pedir em tutela de urgência a retirada do seu telefone do refrão da música, mas o pedido foi indeferido pelo juiz Luiz Henrique Vianna Silva. A principal reclamação da vítima no processo foi a quantidade excessiva de ligações diárias. De acordo com a moradora de Pato Brando (PR), algumas das ligações traziam contavam com  conteúdo pornográfico e ameaças.

Em nota, a assessoria do cantor Gusttavo Lima explicou que o artista vai recorrer da decisão da Justiça e alegou que Gusttavo é apenas o intérprete da canção. “Como já mencionamos anteriormente, é importante ressaltar que Gusttavo Lima é apenas o intérprete da música ‘Bloqueado’. Os compositores são as pessoas que criam a obra e inseriram um número aleatório, sem indicar quem seja, muito menos o DDD”, diz o comunicado.

A faixa “Bloqueado” foi composta por Rodrigo Reis, Renno Poeta e Kinho Chefão. Veja a canção:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/14C28JSO-sg" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Apresentação em São Luís

O embaixador Gusttavo Lima retorna a São Luís neste sábado (30), com a label “Buteco”, projeto que tem a sua assinatura e percorre todo o país com edições em dezenas de cidades. O evento já é considerado um dos maiores e mais importantes da atualidade. Além do show do anfitrião, o Buteco em São Luís recebe os cantores Jonas Esticado e Léo Santana, a partir das 17h, no Estacionamento do São Luís Shopping.

O conceito “Buteco” surgiu a partir do DVD “Buteco do Gusttavo Lima” (de 2014), onde a intenção era produzir um álbum que reunisse grandes clássicos do sertanejo romântico e de raiz, além de muita moda de viola. O álbum ganhou uma segunda edição em 2017 que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao Buteco no formato festival que temos hoje.

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.