O Debate

Filme baseado em Lula e Bolsonaro ganha primeiro trailer

O longa-metragem estreia nos cinemas no dia 25 de agosto.

Na Mira

A trama faz referência ao dia do último debate presidencial, antes do segundo turno das eleições de 2022.
A trama faz referência ao dia do último debate presidencial, antes do segundo turno das eleições de 2022. (Foto: divulgação)

BRASIL - Um filme que mostra um debate imaginário entre os candidatos Lula e Bolsonaro. O Debate, longa-metragem inspirado no livro homônimo de Jorge Furtado e Guel Arraes, teve o seu primeiro trailer divulgado nesta sexta-feira (29). A história é dirigida pelo ator Caio Blat e vai estrear nos cinemas no dia 25 de agosto. Veja:

A trama faz referência ao dia do último debate presidencial, antes do segundo turno das eleições de 2022. Os jornalistas Paula (Debora Bloch) e Marcos (Paulo Betti) têm opiniões divergentes, mas precisam decidir como conduzir a edição dos melhores momentos do debate que vai ao ar com o intuito de interferir na escolha de milhares de eleitores indecisos. Apesar dos nomes de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro não serem mencionados durante a história, os dois candidatos serviram de inspiração para o enredo do filme.

O filme também marca a estreia do ator Caio Blat como direto cinematográfico. “Dirigir já era um desejo antigo e um caminho natural. O Debate juntou os dois temas mais importantes para mim: amor e política”, disse Caio.

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.