Espetáculo

Danilo Caymmi homenageia a obra do pai na Cozinha Massari

O show conta com ferramentas do teatro para narrar a trajetória musical de Dorival Caymmi.

Na Mira

Num formato dramático-musical, o espetáculo “Viva Caymmi” é uma celebração e convida o público para um passeio pela vida, pelos bastidores e pela música de Dorival Caymmi.
Num formato dramático-musical, o espetáculo “Viva Caymmi” é uma celebração e convida o público para um passeio pela vida, pelos bastidores e pela música de Dorival Caymmi. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Na próxima quinta-feira (28), a partir das 22h, a Cozinha Massari vai ser palco de uma grande homenagem ao trabalho artístico do canto e compositor Dorival Caymmi. Considerado o herdeiro direto do talento do pai, Danilo Caymmi se apresenta na capital maranhense em um espetáculo que usa as ferramentas do teatro, transcendendo as barreiras de um show, para traçar a trajetória musical de Dorival.

Num formato dramático-musical, o espetáculo “Viva Caymmi” é uma celebração e convida o público para um passeio pela vida, pelos bastidores e pela música de Dorival Caymmi, um dos mais importantes cantores e compositores da história da nossa música. Como Caymmi nasceu em 1914 e morreu em 2008, quase um século de histórias são contadas, o que torna a apresentação num grande panorama da música brasileira no século XX.

As pessoas conhecem as músicas de Caymmi, pois são muitos e muitos sucessos, influenciando e sendo referência para várias gerações de artistas. Mas as pessoas conhecem pouco as suas histórias, como as coisas aconteceram. Como foi começar em Salvador, como foi chegar no Rio de Janeiro, as amizades e parcerias que criou durante sua vida. O marido, o pai, o amigo, o músico, o artista multifacetado, sua forma única de olhar a vida e as pessoas, sua permanente fonte de inspiração.

O espetáculo tem sua base estruturada no storytelling, palavra em inglês que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar uma história, especialidade do ator Nilson Raman, que nos últimos vinte anos foi idealizador e Mestre de Cerimônias dos espetáculos da atriz Bibi Ferreira, já tendo contado as histórias de Piaf, Amália, Gardel e Sinatra, ao lado da grande diva.

A direção musical é do músico Flávio Mendes, parceiro de muitos anos de Danilo, como arranjador e músico, assim como parceiro do Raman, tendo sido o maestro e diretor musical nos últimos 14 anos dos espetáculos de Bibi Ferreira.

O espetáculo teve sua estreia em 2018, dentro da programação do Conservatório Pernambucano de Música, no tradicional Festival de Inverno de Garanhuns, em sua 28ª edição. Desde então está em turnê nacional, sempre encantando e emocionando as plateias.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.