Intérprete de ‘Big Mama’

Shonka Dukureh, cantora que atuou no filme “Elvis”, é encontrada morta dentro de casa

O jornal The Tennessean informou que a atriz foi encontrada por um de seus filhos pequenos, o qual pediu ajuda a um vizinho, que ligou para a emergência.

Na Mira

- Atualizada em 23/07/2022 às 15h17
Atriz e cantora Shonka Dukureh morre aos 44 anos
Atriz e cantora Shonka Dukureh morre aos 44 anos (Divulgação)

Shonka Dukureh, atriz e cantora de 44 anos, que faz parte do elenco do filme “Elvis”, de Baz Luhrmann, morreu na última quinta-feira (21).

Segundo informações do portal TMZ, Shonka foi encontrada morta dentro de seu apartamento, em Nashville, nos Estados Unidos.  O jornal The Tennessean informou que a atriz foi encontrada por um de seus filhos pequenos, o qual pediu ajuda a um vizinho, que ligou para a emergência.

Embora não haja sinais de crime, a polícia aguarda o resultado da autópsia para determinar a causa da morte de Shonka. 

Shonka ficou conhecida na carreira como atriz ao dar vida à cantora Big Mama Thorton, na cinebiografia de “Elvis”, ícone do R&B. Big Mama Thorton foi a primeira a gravar a música "Hound Dog", que seria um dos maiores sucessos de Elvis Presley, interpretado por Austin Butler no filme.

O papel de Big Mama Thorton foi o primeiro trabalho de Shonka nos cinemas.

Leia também:

 

Por meio do Twitter, o diretor do filme “Elvis”, Baz Luhrmann lamentou a morte da atriz e disse que ela foi a "pessoa perfeita" para interpretar Big Mama Thornton. 

"Ela respondeu a um chamado para fazer a voz quando eu gravava com maestro Dave Cobb em Nashville. Sua performance foi tão boa que ela pareceu a pessoa perfeita para interpretar o papel imprescindível de 'Big Mama' Thornton”, lembra o diretor.

Já o prefeito de Nashville, John Cooper, mandou condolências à família. "Sua voz poderosa e sua arte viverão através de sua música", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.