Problema de saúde

Médico revela que Safadão quase teve paralisia por conta de hérnia

O cantor, que está afastado dos palcos, passou por uma cirurgia na última quinta-feira (7).

Na Mira

Atualizada em 09/07/2022 às 16h43
Cantor passou por retirada de uma hérnia de disco.
Cantor passou por retirada de uma hérnia de disco. (Reprodução / Rede Social)

BRASIL - Após a notícia de que iria se afastar temporariamente dos palcos para tratar um problema de saúde, o cantor Wesley Safadão passou por uma cirurgia para retirar uma hérnia de disco. 

O neurocirugião Francisco Sampaio, que atendeu Safadão, concedeu entrevista ao jornal O Globo para falar sobre o procedimento e explicou que o quadro de saúde do cantor se agravou pouco antes da cirurgia.

Leia também: Wesley Safadão viaja a São Paulo para tratar hérnia de disco

Segundo o profissional, a maioria das pessoas que possuem hérnia não precisam se submeter à cirurgia. Contudo, com Wesley Safadão foi diferente por conta das dores que o cantor estava sentindo. "Na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico", explicou o Dr. Francisco. 

Ainda de acordo com o médico, Wesley estava perto de sofre a "síndrome da cauda equina", doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral que pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos. 

“Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.