Luto

Ator James Caan morre aos 82 anos

Caan foi indicado ao Oscar por O Poderoso Chefão

Agência Brasil

Comunicado foi dado pela família do ator.
Comunicado foi dado pela família do ator. (Foto: Reprodução)

MUNDO - O ator norte-americano James Caan, que interpretou o gângster Sonny Corleone no filme de máfia O Poderoso Chefão, morreu aos 82 anos, afirmou a família dele em um comunicado nesta quinta-feira (7).

O comunicado, publicado na conta oficial de Caan no Twitter, disse que o ator morreu na noite de quarta-feira. Nenhuma causa de morte ou local foram informados.

“A família agradece a enxurrada de amor e condolências e pede que vocês continuem respeitando a privacidade dela durante este momento difícil”, disse o comunicado.

Caan foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação do Corleone impetuoso no filme O Poderoso Chefão, de 1972. Ele repetiu o papel em cenas de flashback em O Poderoso Chefão 2, de 1974. Também foi indicado a quatro Globos de Ouro e um Emmy.

O ator Al Pacino, que fez o irmão de Sonny Corleone, Michael, em O Poderoso Chefão, elogiou Caan como um “grande ator, um brilhante diretor e um querido amigo”.

Francis Ford Coppola, que dirigiu Caan em O Poderoso Chefão e em Caminhos Mal Traçados, de 1969, disse que os filmes de Caan “e os muitos ótimos papéis que ele interpretou nunca serão esquecidos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.