Desenvolvimento cultural

Alunos do NAE recebem masterclass de piano gratuito

As aulas foram ministradas por Willame Belfort e Ana Neuza.

Na Mira

- Atualizada em 08/07/2022 às 16h18
A ação ocorreu no espaço do Palacete Gentil Braga.
A ação ocorreu no espaço do Palacete Gentil Braga. (Benerson Sousa)

SÃO LUÍS - Estudantes da rede pública de ensino atendidos pelo projeto Núcleo Arte Educação-NAE, este, fruto da parceria entre as secretárias de estado da Educação e Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, que oferta cursos na área de Arte (teatro, ballet clássico, dança Contemporânea, piano, canto coral e violão), participaram de uma masterclass de piano, tendo como orientadores convidados os pianistas Willame Belfort e Ana Neuza Araújo.

Ocorrido no espaço do Palacete Gentil Braga, no cineteatro Aldo Leite, tal ação, idealizada pela professora Andressa Dias, teve como objetivo ampliar os conhecimentos na área da música e promover o desenvolvimento cultural e artístico, além de estimular o protagonismo dos jovens pianistas.

“A Masterclass realizada pelos pianistas e professores Willame Belfort e Ana Neuza Araújo para os alunos do curso de piano do Núcleo Arte Educação-NAE teve um impacto significativo na aprendizagem não só do aluno que estava sendo orientado após a execução da peça, mas também pelos alunos que estavam assistindo, pois, este formato de ensino pela sua versatilidade permite uma aprendizagem individualizada e coletiva ao mesmo tempo. Os professores acompanharam de perto cada aluno do NAE orientando e solucionado as dificuldades encontradas e observadoras por eles.”, disse a coordenadora pedagógica do projeto, Ione Coelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.