Sucesso do cinema

Top Gun: Maverick alcança a bilheteria de R$ 4 bilhões e se torna o filme mais lucrativo de Tom Cruise

Sequência do longa de 1986 estreou no Brasil no dia 26 de maio e ultrapassou 'Missão Impossível: Fallout'.

Maria Fernanda Fontinhas / Na Mira

Atualizada em 18/06/2022 às 14h32
Cena do filme 'Top Gun: Maverick'.
Cena do filme 'Top Gun: Maverick'. ((Foto: Reprodução))

MUNDO - O astro absoluto do cinema Tom Cruise, alcançou mais um feito importante em sua carreira. A aposta máxima do ator, ‘Top Gun: Maverick’, sequência do filme de 1986, se tornou, após menos de um mês de sua estreia, a maior bilheteria de sua carreira, chegando aos 4 bilhões de reais  ultrapassando o sucesso ‘Missão Impossível: Efeito Fallout’.

O longa, que marca o retorno do icônico personagem Pete Mitchell, de codinome Maverick, às telonas traz um feito pra lá de raro, numa continuação que bebe sim da nostalgia, mas sem deixar de lado sua originalidade. Cruise resgata com maestria a essência do protagonista ao mesmo tempo que demonstra, também literalmente, as rugas de sua história. Desde o treinamento real dos atores com aviões de caça, à química remanescente de Tom Cruise com seus colegas de elenco, pode-se afirmar, com certeza, que o novo Top Gun é tão bom quanto, e até superior, que o seu antecessor. 

De acordo com a revista americana Variety, o filme de ação lançado 26 anos após o início da trama, é um grande sucesso não só de público, mas também de crítica, com elogios aos efeitos práticos, capaz de impressionar todos os tipos de público. ‘Top Gun: Maverick’ continua em cartaz em cinemas de todo o Brasil. Veja o trailer: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.