Arraial da Cidade

Prefeitura de São Luís oferece recepção especial para turistas no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão

Neste sábado (18), a programação do Arraial da Cidade tem início às 18h.

Publipost / Prefeitura de São Luís

O Camarote do Turista fica localizado dentro do Arraial da Cidade, na praça Maria Aragão.
O Camarote do Turista fica localizado dentro do Arraial da Cidade, na praça Maria Aragão. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, promovido pela Prefeitura de São Luís, está oferecendo aos visitantes da cidade acesso VIP ao Camarote do Turista. No espaço, quem estiver na capital maranhense prestigiando as festas juninas encontra degustação gratuita de comidas típicas, espaços instagramáveis e adereços juninos. Para ter acesso, basta que as agências de viagem entrem em contato com a Central de Atendimento On-line de São Luís, por meio do número (98) 99158-4947 para garantir as vagas dos visitantes.

“O período junino é quando há o maior fluxo turístico para São Luís. Trabalhamos a divulgação deste período em todos os eventos nacionais e internacionais. Quem chega neste período, encontra uma cidade totalmente temática sobre o São João, e a programação oficial e gratuita da Prefeitura contribui para movimentar e aquecer os setores envolvidos diretamente com o turismo”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

Nas festas de São Luís, o bumba meu boi é o carro-chefe do São João. São mais de 100 grupos subdivididos no que o maranhense denomina de ‘sotaque’, que envolve variações de ritmos, indumentária e instrumentos musicais. Um dos principais sotaques é o de matraca, instrumento popular no Maranhão.

Além dele, outras manifestações em forma de dança trazem brilho e ritmo à diversidade do São João maranhense, como tambor de crioula, cacuriá, dança do coco, bambaê de caixa, dança do lelê, dança portuguesa e dança do boiadeiro, entre outras.

Outra atração dos terreiros juninos são as barracas de comida típica. O arroz de cuxá, mingau de milho, tortas de camarão e caranguejo e sucos de bacuri e cupuaçu são itens que agradam a quem frequenta as festas juninas.

A programação completa está disponível em um hotsite especial da Prefeitura de São Luís (https://saoluis.ma.gov.br/saojoaodaprefs/), onde todos têm acesso aos horários, atrações, além de músicas e demais informações sobre a festa.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.