São João da Thay

Thaynara OG reúne embaixadores e grandes influenciadores de São Luís

Em um super "esquenta" para o grande dia, influenciadores locais puderam se conhecer e contar um pouco de sua história na tarde do último sábado (11).

Na Mira

Atualizada em 13/06/2022 às 18h46

SÃO LUÍS - Como uma forma de fortalecer a “classe” dos influenciadores digitais aqui do Maranhão que cresce cada vez mais, Thaynara OG se reuniu com os embaixadores do 'São João da Thay' no último sábado (11), para uma conversa descontraída para fazer 'amigos sinceros' antes do evento beneficente. 

Depois de dois anos de saudade o 'São João da Thay' tá chegando e mais especial que do que nunca. Como uma vitrine da cultura maranhense misturando um pouco do pop brasileiro com a cultura popular, o evento beneficente arrecada fundos para instituições apoiadas pelo UNICEF aqui no Maranhão.

Durante o bate-papo sobre a quarta edição do seu evento ‘São João da Thay’, que tem o objetivo de divulgar a cultura do Maranhão e arrecadar doações pro UNICEF, foram reunidos os embaixadores do evento, e influenciadores locais, que também produzem conteúdos que enaltecem a cultura do Estado.

Thaynara OG reúne embaixadores e grandes influenciadores de São Luís. Foto: Kayo Sousa
Thaynara OG reúne embaixadores e grandes influenciadores de São Luís. Foto: Kayo Sousa

"Com a correria que é o dia do evento a gente não tem como atender todo mundo, então aproveitamos o dia de hoje pra reunir os embaixadores, já que o objetivo é divulgar a cultura do Maranhão, fortalecer o mercado local", conta Thaynara em entrevista ao Na Mira.

A pandemia de Covid-19 fez com que uma nova configuração de vida fosse criada. Um dos setores mais debilitados neste período foi o cultural e, como consequência, milhares de famílias tiveram sua rendas afetadas, aumentando o índice de pobreza no país, além de prejudicar a disseminação da cultural local de diversas regiões.  

Em 2020, Thaynara foi nomeada embaixadora do UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, realizando trabalhos por todo o Brasil, como visitas em unidades de saúde, roda de conversas com adolescentes e ações para o direito da criança. 

"O meu coração tá cheio de alegria, principalmente por conta da minha origem periférica, então é muito bom estar no maior evento que homenageia a nossa cultura! Nada melhor do que unir a minha história com a história do São João da Thay pra ter representatividade no evento", conta a digital influencer Kellen Lopes (@kellenlopesramalho).

Rodolfo Macedo, conhecido como ‘Foi o Rodolfo’ (@foiorodolfo), conta a alegria de participar do evento, como um grande entusiasta da cultura popular. “Pra mim é de extrema importância tá fazendo parte desse evento, eu amo muito o São João, amo muito a cultura, sou muito fã da Thay e ainda mais por ter uma causa linda por trás de todo o evento então pra mim é uma honra.”. 

Os influenciadores digitais e demais embaixadores do eventos, aproveitaram a oportunidade não apenas para trocar contatos, mas para divulgar seu trabalho nas redes sociais, como o administrador do perfil ‘Meu Maranhão’ (@meumaranhao_), Toninho Botelho, que divulga dicas de lugares para passeios turísticos, curiosidades sobre cultura e culinária do Estado. 

“Eu tô no Instagram desde 2015 mostrando o melhor do Maranhão, e esse ano eu tô tendo a oportunidade e fazer parte desse evento maravilhoso, que tem uma causa muito nobre em prol do UNICEF, e além de tudo a Thay sempre levou o nome do Maranhão pra fora e eu sempre venho fazendo isso desde do início, (…) a gente faz de tudo pra sempre exaltar a parte boa no Instagram do @meumaranhão_ por exemplo, o lema é esse, mostrar o melhor do Maranhão”, finaliza. 

Na edição deste ano, o 'São João da Thay' reunirá um público de cerca de 10 mil pessoas que acompanharão um grande espetáculo, com shows confirmados de Zé Felipe, Lucy Alves, Felipe Araújo, Juliette, Flavia Bitencourt, Glória Groove, Fabrícia Almeida, Aldeir Patrão, Fernando e Franco, Mesa de Bar, Nanda Maryel e muito mais.

Como uma boa celebração junina, o folclore nordestino estará presente nas apresentações dos grupos  Majestade Rosário, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Leonardo, Boi Brilho da Ilha, Boi Novilho dos Lençóis, quadrilha Matutos do Rei, Boi de morros e Boizinho Barrica. 

“Tenho convicção de que o nosso São João deste ano será o mais especial de todos. A cultura do Nordeste precisa ser celebrada e, após dois anos sem uma edição presencial, temos muito a comemorar. Durante a pandemia minha parceria com o UNICEF se fortaleceu muito e continuaremos a trabalhar juntos lindamente. Que venha o São João!”, vibra Thaynara.

 

Thaynara OG reúne embaixadores e grandes influenciadores de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.