Preconceito linguístico

Juliette escancara xenofobia em teste de dublagem

A cantora e ex-BBB chocou a internet ao dar depoimento sobre o caso.

Na Mira

"Xenofobia existe, sim, e ela está enraizada na nossa cultura", desabafou.
"Xenofobia existe, sim, e ela está enraizada na nossa cultura", desabafou. (Foto: Divulgação/Multishow )

BRASIL - Na última sexta-feira (10), Juliette Freire, cantora e ganhadora do BBB 21, chocou a internet ao dar depoimento sobre um caso de xenofobia. De acordo com a ex-BBB, ao realizar um teste de dublagem, foi solicitado que ela ‘neutralizasse’ o sotaque paraibano.

"Eu cheguei lá e, a primeira coisa, eu entro no estúdio e uma pessoa falou assim: 'ó, eu só queria te pedir uma coisa. Tem como tu neutralizar um pouquinho o teu sotaque?", disse ela em vídeo publicado nos stories do Instagram.

"Eu já entendia sobre esse fenômeno da neutralização, dessa tendência na mídia, os repórteres, todo esse universo nos filmes… Talvez eu nem tenha sido tão boa no teste, mas quando eu fui pedida para neutralizar aquilo já veio à minha cabeça como se essa fosse uma das razões", continuou.

Ainda sobre o caso, a cantora desabafou: "Esse exemplo que eu dei foi só um de vários outros… Então, a mensagem que eu quis deixar foi simplesmente a seguinte: xenofobia existe, sim, e ela está enraizada na nossa cultura e a gente precisa questionar", concluiu ela.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.