São João da Thay

Conheça Elayne Gomes, criadora do filtro do Instagram do São João da Thay

Ferramenta fez sucesso na rede social e já foi usada por várias celebridades.

Maria Fernanda Fontinhas / Na Mira

Atualizada em 09/06/2022 às 19h14
Elayne Gomes utilizando os filtros criados por ela.
Elayne Gomes utilizando os filtros criados por ela. (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS – Com a volta do São João da Thay, evento promovido por Thaynara OG que permaneceu em hiatus por dois anos por conta da pandemia, a servidora pública de 37 anos, Elayne Gomes, homenageou a influencer maranhense de um jeito inusitado. Elayne, que compareceu a todas as edições do evento até então, decidiu customizar um filtro original para os stories do Instagram para comemorar a volta do evento, que acontecerá ainda este ano, no dia 28 de junho.

“A verdade é que sempre admirei a Thay e acompanho ela desde a época no Snapchat, mas ainda não a conheço pessoalmente! Nunca perdi nenhuma edição do São João da Thay e esse ano quando saiu a venda dos ingressos, pensei: ‘Pq não faço um filtro do São joão da Thay com #euvou para homenagear a Thaynara e esse evento que gosto tanto de prestigiar?’”, contou ela em entrevista ao portal Imirante.

Elayne conta que sempre foi uma pessoa curiosa e empolgada com tecnologia e cultura pop, por isso, em 2007, começou a estudar por conta própria sobre criação de sites, desenhos vetorizados e animação. Já durante o período de isolamento social, ela idealizou um filtro sobre a vacina contra o Covid-19 e voltou a estudar sozinha através de pesquisas na internet e vídeos no YouTube.

“Comecei a procurar vídeos no Youtube e artigos para aprender, pois não sabia nada sobre! Até tentei subir o filtro, mas o Instagram não aprovava alegando que não cumpria com as diretrizes da comunidade. Como não funcionou o filtro, resolvi tentar subir os ‘gifs’ no Instagram, que na verdade se chamam Stickers e funcionou! Deixei de mão o negócio do filtro e resolvi voltar esse ano, comecei testando funções simples, o Instagram foi aprovando pouco a pouco, hoje em dia tem 10 filtros na minha conta e o último foi o do São João da Thay.”

A ferramenta, que fez sucesso na rede social, já foi utilizada por várias celebridades, como o colunista Léo Dias e a cantora Glória Groove. Sobre repercussão do filtro criado por ela, Elayne afirma estar muito feliz: “Eu estou muito realizada! Primeiro por ter conseguido tirar a ideia do papel e colocado para funcionar, segundo por ter alcançado alguém que admiro muito e agora vou ter a chance de conhecer pessoalmente e terceiro por me sentir fazendo parte nem que seja 1% deste grandioso evento, que além de ajudar as pessoas, valoriza a cultura do nosso Estado!”, concluiu.

Confira o filtro criado e produzido por Elayne Gomes: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.