Séries

Riverdale é oficialmente cancelada pela emissora CW

De acordo com a Variety, os últimos episódios serão exibidos no meio de 2023.

Maria Fernanda Fontinhas / Na Mira

Atualizada em 19/05/2022 às 11h03
Pôster promocional da série Riverdale.
Pôster promocional da série Riverdale. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Hora de dizer adeus! Na noite da última quarta-feira (18), a revista americana Variety anunciou que a série Riverdale,  baseada na história em quadrinhos da Archie Comics, chegará ao fim. De acordo com a revista, a produtora CW teria cancelado a série após confirmação da sétima temporada, que será exibida em meados de 2023.

Apesar de triste, a notícia não foi surpresa para os fãs da série, já que o próprio elenco já havia demonstrado interesse no fim da história, como dito pelo ator Cole Sprouse, que interpreta Jughead:

"A maioria dos atores ficaria feliz em finalizar a série, colocar uma cereja em cima do bolo. Mas eu não sou uma força criativa em Riverdale, não tenho controle. Nós chegamos no set, muitas vezes eles nos dão o roteiro no mesmo dia em que filmamos a cena, e é isso", disse ele.

Riverdale não é a primeira série a ser cancelada pela CW este ano, outras produções como Legacies, Naomi, Dinastia e Legends of Tomorrow também foram cortadas pela emissora. O diretor executivo da CW Mark Pedowitz comentou sobre os cancelamentos durante o Pre-Upfront do canal: 

"Entendo que seja um padrão diferente do que tivemos durante anos no passado, então veja por que pode ser chocante para vocês e para os fãs. Nenhuma dessas decisões foi fácil, tivemos longas conversas com nossos estúdios e matrizes e todos reconhecem que esse é um tempo de transição para a CW. Infelizmente, algumas dificuldades financeiras e decisões estratégicas foram necessárias em todos os níveis e, apesar de alguns rumores, o conteúdo nunca foi um fator na decisão se avançávamos com os programas", explicou ele. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.