Cultura

Escola de Música do Maranhão apresentará programação musical gratuita

O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (13), em comemoração ao aniversário de 48 anos da instituição.

Na Mira

- Atualizada em 10/05/2022 às 08h48
Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo.
Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo. (Emem)

SÃO LUÍS - Na próxima sexta-feira (13), o IEMA Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” apresentará uma programação musical gratuita em comemoração aos seus 48 anos de existência. O evento ocorrerá no auditório de sua sede na Rua da Estrela, 363, Praia Grande, a partir das 15h30.

A programação contará com diversas apresentações, como a participação do grupo musical “Instrumental Pixinguinha”, especializado no gênero chorinho. A soprano Rose Nogueira, ex-aluna da escola, e o tenor Sérgio Pacheco subirão ao palco acompanhados pela pianista e professora Rose Fontoura para um recital de canto lírico com árias de óperas e canções eruditas. 

O evento seguirá com a “Camerata Ludovicense de Violões”, grupo formado por alunos, ex-alunos e demais violonistas da nossa cidade, sob a regência do professor Roberto Froes.

Já para o encerramento, ocorrerá o concerto da “Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale”, também formada por alunos, ex-alunos e músicos de diversos instrumentos de nossa cidade, sob a regência do professor Edson Cosmos.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.