Cultura

Palacete Gentil Braga receberá exposição de arte e literatura

Evento faz parte do projeto projeto Do Nosso Jeito.

Na Mira, com informações da Assessoria de Imprensa - Diretoria de Assuntos Culturais da UFMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h08
Exposição ocorrerá no Espaço Gentil.
Exposição ocorrerá no Espaço Gentil. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Palacete Gentil Braga, localizado na Rua do Passeio, no Centro de São Luís, receberá, no dia 18 de março, uma exposição de arte, cultura e literatura, promovida pela Universidade Federal do Maranhão, que compõe o projeto Guarnicê Itinerante.

Dividida em duas partes, a programação contará com a 'Noite Literária', com o lançamento de obras de autores vinculados à UFMA, e a exposição ‘’DAC, 46 anos: arte e cultura do nosso jeito’’, com a trajetória da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da UFMA na realização de projetos artísticos nas áreas do teatro, da música, das artes visuais e audiovisuais, com foco no Festival Guarnicê de Cinema.

A abertura do programa, que faz parte do projeto 'Do Nosso Jeito', será exclusiva para convidados e estará disponível para visitação pública no período de 21 de março a 15 de abril, de segunda a sexta (com exceção de feriados), das 8h às 11h30 da manhã.

Seis obras serão lançadas no decorrer da Noite Literária, incluindo a nova edição de ‘’Noite Sobre Alcântara’’, de Josué Montello. O livro será representado por Joseane Maria de Souza, gestora da Casa de Cultura Josué Montello, instituição que preparou a nova tiragem em parceria com a Casa do Autor Maranhense e a Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A iniciativa 'Do Nosso Jeito' é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão e patrocinado pelo Grupo Mateus, pela SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pelo Governo do Maranhão. A iniciativa tem por objetivo difundir atividades da arte e da cultura popular do estado, valorizando o patrimônio local por meio da música, do folclore, do teatro, das artes visuais e de uma série de outras linguagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.