Cultura

Conheça Bia Mar, revelação musical maranhense

A cantora e compositora vem se destacando no primeiro semestre do ano e virou a nova revelação do carnaval de 2022.

Na Mira / ASCOM

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
Bia Mar, é uma das vozes do bloco ''Escangalhada'' no Carnaval ludovicense.
Bia Mar, é uma das vozes do bloco ''Escangalhada'' no Carnaval ludovicense. (Foto: Divulgação / ASCOM)

No Carnaval há espaço para vozes já conhecidas do público e também lançar novos nomes ao mundo da música. Neste ano, quem se destacou nas festas privadas, redes sociais e programas de televisão durante o Carnaval foi a maranhense Bia Mar, cantora que agora é uma das vozes do bloco 'Escangalhada', ao lado de Jhoie Araújo.

Bia Mar é cantora e compositora, iniciou sua carreira musical desde seus 15 anos de idade, fazendo da música uma constante em sua vida. Desde então, atuou ativamente em festivais de música e bandas entre os anos de 2007 e 2020, estando na formação de bandas de reggae, blues e rock, folias juninas, blocos de foliões, a exemplo das bandas 'Mina Roots', 'Altas Doses', 'Banda Adrenalina' e participando de eventos sazonais, culturais, entre escolas de samba e shows diversos. Começou a compor no ano de 2015 e desde então não para. Dentre as suas principais composições temos “Cupuaçu”, uma das mais queridas pelo público.

Entre os anos 2017 e 2018 participou do concurso de samba-enredo da escola 'Turma do Quinto', fez shows pelo governo do Estado, no Carnaval de Todos, com a banda 'Ajayô', do mestre Eliezer de Ogum. Com a mesma banda, também em 2017, participou do show pelo dia da consciência negra no Bairro da Liberdade, em São Luís.

Em 2019 participou do concurso de samba-enredo da 'Flor do Samba', defendendo o samba de autoria de Allysson Ribeiro, Eulálio Figueiredo e Renato Guimarães, eleito o samba vencedor, representando a escola em 2020, na passarela. Também em 2019 participou do concurso de samba-enredo da 'Turma do Quinto'. Em 2020 fez shows com as Escolas de Samba Turma de Mangueira e Túnel do Sacavém, no Pré-Carnaval e defendeu com as duas agremiações o carnaval 2020, na Passarela do Samba.

Atualmente Bia Mar é formadora da banda Par de Samba, em dueto com Allan Mendes, mantendo intensa atuação em bares e eventos, rotina semanal de publicações em redes sociais. A banda lotou bares no primeiro aniversário da formação oficial, 04/12/21, rendendo um bom reconhecimento perante o público ludovicense. Além do 'Par de Samba', Bia Mar integra o time da nova formação do 'Escangalhada', bloco fundado em 2019, que já arrastou mais de 10.000 pessoas no trio elétrico na avenida Beira-Mar. A partir dessa parceria de ouro, Bia Mar tem tomado uma proporção ainda maior na sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.