Evento gratuito

Exposição sobre ecologia das imagens é aberta em São Luís

O festival é destaque no cenário artístico nacional e internacional.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
O festival foi criado em 2006 e chega agora na capital maranhense.
O festival foi criado em 2006 e chega agora na capital maranhense. (Foto: divulgação / assessoria)

SÃO LUÍS - Está aberto para visitação no Centro Cultural Vale Maranhão o Festival Hors Pistes - A ecologia das imagens. O evento consiste num festival de todas as formas de imagem, que reúne criações de diferentes linguagens: projeção, performance, instalação de vídeo, imagens da web efêmeras ou em andamento.

Criado pelo Centro Pompidou em 2006, o festival é destaque no cenário artístico nacional e internacional, e no CCVM, trará ao público, a cada mês, uma dupla de artistas formada por um nome internacional e um brasileiro.

Leia também: Programação especial marca aniversário do Museu do Reggae em São Luís

As obras visuais exploram o mundo em que vivemos e evidenciam a interação sempre crescente entre o cinema e os outros campos artísticos.

O festival ficará exposto até o dia 31 de janeiro, com os trabalhos do francês Jacques Perconte, com a obra Le Tempestaire, e do brasileiro Iagor Peres, com Ali entre nós um invisível obliterante. Já a partir de 1º de fevereiro, o artista brasileiro Wayner Tristão vai expor a obra Redundância, e a artista francesa Sabrina Ratté estará com a obra Floralia em cartaz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.