Programação natalina

Natal do Maranhão segue com programação em São Luís até quinta-feira (30)

Na Praça Dom Pedro II, coração do Centro Histórico de São Luís, desde o dia 3 de dezembro o show de luz e som do video mapping na fachada do Palácio dos Leões vem encantando ludovicenses e turistas.

Na Mira, com informações da Secma

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Já na Reffsa, nesta semana só haverá programação na quarta (29) e na quinta-feira (30).
Já na Reffsa, nesta semana só haverá programação na quarta (29) e na quinta-feira (30). (Foto: Divulgação / Rodrigo Ribeiro)

SÃO LUÍS - Em São Luís, o Natal do Maranhão segue com programação até o dia 30 de dezembro. A programação natalina realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), contará com dois locais de apresentações: Praça Dom Pedro II e Reffsa. Entre as atrações, o já tradicional video mapping, contações de histórias, atrações musicais, festival de neve, espetáculos e desfile natalino com direito a aparição surpresa do Papai Noel.

Leia também:

São Luís encerra programação do "Natal no Bairro" no Maracanã

Na Praça Dom Pedro II, coração do Centro Histórico de São Luís, desde o dia 3 de dezembro o show de luz e som do video mapping na fachada do Palácio dos Leões vem encantando ludovicenses e turistas.

Bem perto dali, no prédio da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), famílias fazem filas para conhecer cada detalhe da Casa do Papai Noel. No espaço, a visitação inclui passeio pela Fábrica de Brinquedos do bom velhinho e a Fábrica de Doces da Mamãe Noel. No Jardim da Jucema, as crianças contam com espaço para apreciar Contações de Histórias.

Em frente à Jucema, artistas, grupos musicais e corais sobem ao palco montado na entrada do Edifício João Goulart. E logo ao lado do João Goulart, no prédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o público pode conferir o Festival de Neve.

A menos de 700 metros do Palácio dos Leões, no Complexo Cultural da REFFSA, espetáculos musicais abrilhantam ainda mais a festa que tem como carro-chefe o Desfile Natalino. Com várias alas, o desfile mescla elementos da cultura maranhense e da tradição natalina.

Neste domingo (26), foi encerrada a programação natalina no Parque João Paulo II, com a apresentação do Reis do Sempre Viva e da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. Já na Reffsa, nesta semana só haverá programação na quarta (29) e na quinta-feira (30).

Detalhe importante para que ainda não assistiu o video mapping: as projeções serão exibidas até o dia 6 de janeiro, no Palácio dos Leões. De acordo com a Secma, o Réveillon em São Luís deverá contar apenas com projeções de video mapping e queima de fogos em pontos estratégicos da cidade, mas ainda há possibilidade de alterações da programação para o dia 31.

Confira a programação da última semana de Natal do Maranhão:

DIA 27, SEGUNDA-FEIRA

Praça Dom Pedro II

18h30, 19h30 e 20h30 – Video mapping

DIA 28, TERÇA-FEIRA

Praça Dom Pedro II

18h30, 19h30 e 20h30 – Video mapping

Jucema

18h às 22h – Casa do Papai Noel

DIA 29, QUARTA-FEIRA

Praça Dom Pedro II

18h30 às 22h – Video mapping

Jardim de Jucema

18h30 – Contarão de Historia ‘Eu Conto e Você Canta’

Prédio de Jucema

18h às 22h – Casa do Papai Noel

Edifício João Goulart

19h – Recital de Natal – Quarteto de Cordas da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale

20h30 – Coral Infantil Juvenil Canto do Uirapuru

Setur

19h30 e 20h30 – Festival de Neve

REFFSA

18h45 – Espetáculo Olinda Saul

19h15 – Madrigal São Luis

19h30 – Desfile Natalino e aparição do Papai Noel

DIA 30, QUINTA-FEIRA

Praça Dom Pedro II

18h30 às 22h – video mapping

Jardim da Jucema

18h30 – Contação de História ‘O mundo mágico’

19h30 – Contação de História ‘Um sonho, um menino e uma árvore’

Prédio da Jucema

18h às 22h – Casa do Papai Noel

Edifício João Goulart

19h – Banda Vagalume

20h30 – Noite de Paz, com Coral São João

Setur

19h30 e 20h30 – Festival de Neve

REFFSA

18h45 – Girleane Araújo e Banda

19h15 – Espetáculo com a Cia Pulsar

19h30 – Desfile Natalino com aparição do Papai Noel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.