Natal itinerante

São Luís encerra programação do "Natal no Bairro" no Maracanã

O projeto itinerante passou por bairros de diversas regiões da capital.

Na Mira, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
No Maracanã, o local escolhido para a partida do trio foi a Avenida Evandro Bessa.
No Maracanã, o local escolhido para a partida do trio foi a Avenida Evandro Bessa. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís )

SÃO LUÍS - Um dos bairros mais culturais de São Luís, referência no bumba meu boi e em uma das mais tradicionais iguarias da nossa culinária - a juçara – o Maracanã, na Zona Rural da capital, foi o cenário do encerramento da programação do “Natal no Bairro” na noite de quinta-feira (23). Realizado pela Prefeitura de São Luís ao longo do mês de dezembro, o evento itinerante levou a magia natalina para diversas regiões da cidade por meio de apresentações artísticas e culturais que fizeram a alegria de crianças e adultos.

Leia também:

Programação do Natal do Maranhão 2021 será aberta em São Luís e Imperatriz

No Maracanã, o local escolhido para a partida do trio foi a Avenida Evandro Bessa. Ao longo do percurso, os moradores foram convidados a se reunirem no Viva Maracanã, onde foi montado o palco para as apresentações. Assim que o Trio da Esperança chegou ao Viva Maracanã, a Trupe Doce Natal desembarcou com sua alegria de sempre, iniciando a noite de apresentações.

Sentados no chão em frente ao palco, meninos e meninas assistiram atentos às apresentações de Branca de Neve, Moana, Jasmine, Cinderela, Elsa, Ana e Bela. A cada apresentação os olhos das crianças se enchiam de brilho e encanto. Ao fim, as sete princesas se reuniram para uma apresentação conjunta ao som da canção “All I want for Christmas is you”, de Mariah Carey, arrancando aplausos dos pequenos

A pequena Aline Nunes, 10 anos, ficou feliz em ver sua princesa preferida, a Elsa. “Eu gosto muito do filme da Elsa porque ela tem poderes de transformar as coisas em gelo”, disse a menina.

Próximo ao encerramento da noite, a chegada do Papai Noel foi um momento lúdico para muitas crianças que não perderam a oportunidade de tirar fotos e fazer seus pedidos ao Bom Velhinho. Para coroar a magia do “Natal no Bairro", um show pirotécnico encheu de beleza o céu do Maracanã.

A programação “Natal no Bairro” faz parte das comemorações natalinas promovidas pela Prefeitura de São Luís. O projeto itinerante passou por bairros de diversas regiões da capital. O primeiro a receber as atrações natalinas foi o Quebra-Pote. O Trio da Esperança também passou por Cidade Operária, Coroadinho, Cohatrac, Ilhinha, Anjo da Guarda, Vila Luizão e Residencial Ribeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.