NATAL INVISÍVEL

Ação social vai proporcionar natal para 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital

Natal Invisível será realizado no próximo domingo (19).

Cainã Oliveira / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Natal Solidário ocorrido em 2020 no Complexo Deodoro.
Natal Solidário ocorrido em 2020 no Complexo Deodoro.

Ação social "Natal dos Sonhos", realizada pelo projeto solidário SLZ Invisível, destinada a 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social, acontece no próximo domingo (19), às 09 horas no Parque Bom Menino, na região central de São Luís.

Durante a ação, serão entregues cestas básicas e kits de higiene para pessoas em situação de rua, além da ceia natalina para essas pessoas, que ganharão ainda serviços básicos e essenciais durante a ação, como banho, barbeiro, trancistas e serviços médicos à confirmar.

Criado em 17 de novembro de 2018, o SLZ Invisível é uma ON através de conscientização social. As suas ações acontecem desde coleta e divulgação de histórias de pessoas em situação de rua, tornando-as visíveis, até a arrecadação de roupas, alimentos e kits de higiene para doação. Segundo Kataryne Sousa Rodrigues, idealizadora do projeto em São Luís, o SLZ Inivisível surgiu após a percepção de que algo a mais poderia ser feito.

"Com o tempo, percebemos que poderíamos fazer mais por essas pessoas. Através de ações pontuais que ocorrem durante o ano, como o Carnaval Invisível e Natal Invisível, podemos, através do apoio e doações dos nossos seguidores, ajudá-los de outro forma, além de dar a visibilidade", disse Kataryne Sousa.

A expectativa é de que o Natal Solidário em 2021 seja ainda maior.
A expectativa é de que o Natal Solidário em 2021 seja ainda maior.

Além da ceia e serviços, as pessoas beneficiadas no Natal Invisível receberão kits que serão compostos por: creme dental, escova de dente, sabonete, preservativos e absorventes.

Para ajudar, procure um dos pontos de coleta do SLZ Inivível (clique aqui) ou envie uma mensagem através do direct do perfil do @slzinvisivel no Instagram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.