Representatividade

Maranhenses são destaques no Big Festival 2021 e relatam experiência

Evento é de forma virtual por conta da pandemia.

Raunyr dos Santos / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Por conta da pandemia o evento acontece de forma on-line. Foto: Reprodução.
Por conta da pandemia o evento acontece de forma on-line. Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS– O Big Festival 2021 (Brazil´s Independent Games Festival) é o maior evento no mercado de jogos da América Latina que ocorre anualmente. Neste ano, maranhenses são destaques no evento, que por conta da pandemia está sendo de forma virtual.

Leia também:

Jogos maranhenses se destacam em participações no Big Festival

Tiago Oliveira, que é representante do Jogo Red Ronin e um dos finalistas, afirma que se preparou muito, no entanto, não esperava chegar na final.

“Ser finalista no BIG Festival é algo que eu realmente não esperava, lembro de fazer a inscrição sem muita esperança, visto que os jogos que estavam sendo desenvolvidos nas outras regiões possuem um capital financeiro bem maior. Dito isso, ser o único representante do Nordeste na categoria carrega um misto de honra e muita responsabilidade pra mim, visto que tem muitos jogos bons que também mereciam estar na final, a nível Maranhão e Nordeste também”, disse.

Red Ronin é um dos três finalistas no Big Festival 2021. Foto: Reprodução.
Red Ronin é um dos três finalistas no Big Festival 2021. Foto: Reprodução.

Kassio Sousa, representante do jogo Lunar Axe, afirmou que vê no festival uma excelente oportunidade, tendo em vista que o Maranhão tem crescido a cada ano no cenário dos games.

“Vejo como uma excelente oportunidade para jovens talentos se desenvolverem e os profissionais que acreditam neste mercado desenvolverem seus negócios para trazer recursos para dentro do estado. Além de tudo isso, é sensacional ver projetos e jogos criados por maranhenses ganhando espaço no mundo inteiro, o que é uma forte característica do mercado de jogos, já nascer global. Estamos levando histórias, tecnologia e talentos para o mundo inteiro. O jogo que desenvolvo, o Lunar Axe, já foi jogado por mais de 52 países, o que é uma conquista imensa e esperamos que esta expansão continue por um bom tempo”, afirmou.

Evento

O Big Festival de 2021 ocorre no formato online entre os dias 3 e 9 de maio, sendo este o maior evento e mercado de jogos da América Latina. O evento conta com mais de100 palestras, mostras competitivas e rodadas de negócios, sendo um espaço aberto para profissionais e público de jogos do Brasil e do mundo.

O Maranhão esteve presente nos últimos anos e em 2021, pela primeira vez, o Estado tem jogos entre os destaques do festival, sendo representado por três jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.