Auxílio Mestre Osório

Imperatriz divulga resultado final de contemplados em auxílio para setor da cultura

Verba é advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic).

Imirante.com, com informações da Prefeitura de Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Auxílio visa ajudar profissionais afetados com a suspensão de eventos devido à pandemia da Covid-19.
Auxílio visa ajudar profissionais afetados com a suspensão de eventos devido à pandemia da Covid-19. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural do município (FCI) divulgou nesta sexta-feira (23), o resultado final do Auxílio Emergencial Mestre Osório, após finalizado o julgamento de todos os recursos dos que tiveram o pedido do auxílio negado na primeira fase.

Leia também:

Prefeitura de São Luís divulga lista de beneficiados no auxílio emergencial de Carnaval

A verba é advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic), por meio da Lei Ordinária N° 1858/2021, que Institui o Auxilio Municipal Emergencial “Mestre Osório” à Cultura em Imperatriz, para músicos, em decorrência da suspensão de festas e eventos devido à Covid-19.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, explicou a principal causa de negativa dos pedidos do auxílio. “Muitas pessoas não foram aprovadas porque, em nossas analises, constatamos que elas possuem outro tipo de renda, algumas são aposentadas e outras trabalham de carteira assinada, e temos também aqueles que não residem em Imperatriz”, informou.

Com o julgamento dos recursos, ao todo foram contemplados 295 músicos, todos artistas residentes e atuantes no cenário musical de Imperatriz. O auxílio será pago em três parcelas no valor de R$ 400, respectivamente, nos meses de abril, maio e junho de 2021.

“É importante ressaltar que o inscrito que teve o pedido do auxílio reprovado, foi por não se encaixar nas categorias previstas pelo edital de chamamento. As pessoas que foram aprovadas, são aquelas que verdadeiramente estão precisando, por só terem um único tipo de renda, que são os que vivem de música”, explicou Paulinho Lobão.

Veja a lista completa de contemplados aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.