Em formato online

Festival Conexão Dança acontece de 26 a 29 de dezembro

11ª edição do Festival Conexão Dança será transmitida através de site e canal no YouTube.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
11ª edição do Festival Conexão Dança.
11ª edição do Festival Conexão Dança. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Acreditando na potência de um trabalho em rede, reconhecendo a diversidade de corpos, artistas residentes no Maranhão foram convocados a participar com trabalhos em vídeo ou transmitidos ao vivo, incluindo vídeo-dança, vídeo-arte, performance, processos, dança para criança, experimentos sonoros, oficinas remotas, falas, ou qualquer proposta que instigue a dança e o corpo a se manifestar nesta edição do Conexão Dança que acontece em formato online por conta da pandemia da Covid 19.

A 11ª edição do Festival Conexão Dança acontece do dia 26 a 29 de dezembro através do site www.conexaodanca.com.br e do canal do YouTube do festival com ações artísticas e formativas para a dança contemporânea, tendo o objetivo de apresentar ao público a produção e o pensamento desse universo por meio de oficinas, performances, mostra de vídeos e debates.

Um destaque do festival este ano é a realização da primeira batalha de Vogue do Maranhão, a “MaraBaque”, que contou com participação de artistas e apresentação de Cintia Sapequara, Enme Paixão e DJ Butantan. As jurades da batalha foram Davi Rebolativo, Eliara, Frimes, Pepe Poeta Marginal e Wand Albuquerque que também contribuíram para a construção desse momento histórico da dança no Maranhão.

Esta edição do Festival Conexão Dança é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Lei nº 14.017 por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.