Em São Luís

Museu do Reggae recebe lançamento da revista "Na Batida do Reggae"

O evento ocorrerá a partir das 17h, nesta sexta-feira (6).

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A entrada é franca e o lançamento terá, ainda, discotecagem vinil.
A entrada é franca e o lançamento terá, ainda, discotecagem vinil. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - O Museu do Reggae recebe, nesta sexta-feira (6), o lançamento da revista "Na Batida do Reggae", editada pelo baterista da banda Ponto de Equilíbrio, Lucas Kastrup.

O evento ocorrerá a partir das 17h, no pátio do Museu, que fica localizado na Rua da Estrela, 124, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. A entrada é franca e o lançamento terá, ainda, discotecagem vinil com Kastrup, Joaquim Zion e Ademar Danilo, diretor do Museu.

Leia também:

Louvre permite que maranhense ''fure fila'' para fotografar Mona Lisa

Galeria Trapiche terá exposição com obras do Coletivo da Mangueira

A revista reúne textos sobre a história do reggae, fotos, entrevista com o baterista Santa Davis, que acompanhou Peter Tosh e gravou com Bob Marley, além de partituras de bateria de alguns ritmos jamaicanos.

Além de músico, Lucas Kastrup é também cientista social. É Doutor e Mestre pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem experiência na área de Antropologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ritual, dádiva, música e emoção.

O Museu do Reggae é um equipamento cultural que preserva, estuda e celebra a cultura reggae no Maranhão. Fica aberto para visitação de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 9h às 13h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.