Programação

Quarta etapa do Palco Giratório começa nesta terça

Programação contará com espetáculos, oficinas e intervenções.

Na Mira, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
As apresentações serão realizadas entre os dias 25 e 29 de outubro.
As apresentações serão realizadas entre os dias 25 e 29 de outubro. (Companhia Teatro de Açúcar/Divulgação)

MARANHÃO - O Maranhão recebe, a partir de amanhã (25), a 4ª etapa do Palco Giratório 2016. As apresentações serão realizadas até o dia 29 de outubro, em São Luís e nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, em Caxias. Reconhecido por ser o maior projeto de circulação teatral do Brasil, o Palco Giratório é um evento realizado pelo Sesc de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, em todos os Estados brasileiros, nas capitais e no interior.

Abrindo a agenda, nos dias 25 e 26 de outubro, será ministrada a Oficina Interpretação Autoral, com a Cia. Teatro de Açúcar, do Distrito Federal, no Casarão Ângelus Novus, das 18h às 21h. No mesmo local, das 14h às 17h, será realizada a oficina Gesto e Narração: experiência e criação ficcional para o trabalho do ator, com o grupo Teatro Máquina, do Ceará nos dias 26 e 27.

No dia 27 de outubro, a Cia Teatro de Açúcar, do Distrito Federal apresenta o espetáculo teatral Adaptação, no Teatro João do Vale, às 19h. No dia seguinte, às 10h, o grupo interage com o público no Pensamento Giratório com participação do Ms. Jurandir Eduardo, no Teatro de Bolso Nerine Lobão, do Centro de Ciências Humanas na UFMA.

No dia 28, ocorre, ainda, a Intervenção Experimentos Gramíneos, com a artista sergipana Maicyra Leão, iniciando as 16h, na Praça do Pantheon e seguindo pela Rua Grande. A programação termina a noite com o espetáculo teatral Diga que você está de acordo! MAQUINAFATZER, com Teatro Máquina, do Ceará, às 19h, no Teatro João do Vale.

No sábado (29), o Palco Giratório traz para a Guest House a Oficina Performagem, com Maicyra Leão, no horário das 9h as 12h e das 13h às 16h. À noite, a partir das 17h, a artista sergipana realiza a intervenção Luto, na ciclovia da Avenida Litorânea. Voltado para o público infantil, às 18h será apresentado o espetáculo infantil João Botão, com Teatro Máquina, no Teatro João do Vale.

Em Caxias, a programação inicia no dia 31 de outubro com a realização da oficina Interpretação Autoral, com a Cia. Teatro de Açúcar, do Distrito Federal, na Sala de Cultura Martinha Cruz, no Sesc Caxias, das 18h30 às 21h30. A oficina ocorre em dois dias, terminando no dia 1º de novembro.

No feriado de 2 de novembro, o grupo comanda o Pensamento Giratório na Sala de Cultura Martinha Cruz, às 18h30.

Encerrando a 19ª edição no Maranhão, no dia 3 de novembro, será apresentado o espetáculo teatral Adaptação, com a Cia. Teatro de Açúcar, na Sala de Cultura Martinha Cruz, às 19h.

Palco Giratório

A 19ª edição do Palco Giratório é composta de 20 companhias que vão levar espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil, passando por 145 cidades. Ao todo, serão 728 apresentações artísticas (todas gratuitas), 1.325 horas de oficinas teatrais.

Saiba mais clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.