Data especial

Grupo Mirante presta homenagem ao Dia do Mídia

Evento reuniu representantes de várias agências de publicidade de São Luís.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Representantes de várias empresas de publicidade de São Luís participaram do evento. [Foto: Ingrid García / Imirante.com]
Representantes de várias empresas de publicidade de São Luís participaram do evento. [Foto: Ingrid García / Imirante.com]

SÃO LUÍS – O Dia do Mídia é comemorado nacionalmente em 21 de junho em todo o Brasil. A data celebra os profissionais ligados a toda a área da comunicação, seja na TV, rádio, jornais impressos ou internet. Pensando nisso, o Grupo Mirante organizou nesta terça-feira (21) uma comemoração especial para os “Mídias” de São Luís.

O evento acontece no Restaurante Maracangalha, na Lagoa da Jansen em São Luís, onde um jantar especial e uma premiação homenageiam este profissional responsável pela aplicação da verba do cliente. “O Mídia é quem garante a eficácia das campanhas publicitárias, por isso é um evento muito importante para as nossas áreas de vendas e marketing”, afirma Viviane de Paula, Gerente de Marketing Rede Mirante.

Para o Grupo Mirante, o Mídia é um elemento importante da publicidade maranhense e a valorização desse profissional é uma das formas privilegiar a comunicação no Estado. “É uma maneira que a gente tem de homenagear um dos principais elementos da publicidade maranhense, já que é o Mídia o profissional que decide junto com o anunciante para qual veículo ele vai destinar determinada publicidade de determinada empresa de comunicação”, afirma Júlio Valquintan, gerente comercial do Grupo Mirante.

Alegria e descontração marcaram o momento da premiação.(Foto: Ingrid García / Imirante.com)
Alegria e descontração marcaram o momento da premiação.(Foto: Ingrid García / Imirante.com)

Gustavo Santana, gerente de Marketing de Rádios e Portal no Sistema Mirante, fala que o Mídia é o profissional chave numa agência de publicidade. “Não adiante você ter a melhor criação do mundo e o melhor cliente do mundo se você não souber aplicar a verba dele nos veículos que trarão resultado. É o profissional de mídia quem vai decidir isso, por isso é importante reconhecer esses profissionais que fazem a propaganda maranhense”, afirma.

Além do jantar, os profissionais de Mídia participaram de uma premiação especial para homenageá-los e os convidados adoraram a iniciativa. Marconi Pestana, sócio-diretor da agência de live marketing na Orangopromo, fala que eventos como estes ajudam a estreitar relações entre as agencias publicitárias de São Luís. “A iniciativa é muito positiva, ajuda a valorizar a profissão e o reconhecimento da gente como parte importante na publicidade e no Marketing das empresas”, completa.

Premiados agradecem a valorização da profissão promovida pelo Grupo Mirante.(Foto: Ingrid García / Imirante.com)
Premiados agradecem a valorização da profissão promovida pelo Grupo Mirante.(Foto: Ingrid García / Imirante.com)

Na Premiação de Mídias do Ano, ganharam prêmios vários representantes de empresas publicitárias da cidade. O prêmio de Rádio foi para Marcos Valério Ferreira, da Mallmann Marketing; para a área de Televisão quem levou o prêmio foi Galeno Edgar Brandes, da Quadrante Design; quem ficou com o prêmio de Internet foi a Inês Frazão, da Genial Propaganda; O prêmio de Líder em Vendas foi para Helena Travassos, da Sofia Comunicação.

Para finalizar, Vidal Neto, coordenador de mídia da VCR Brandt, conta que esse contato entre o veículo e o profissional de mídia melhora a qualidade da informação. “É uma data muito esperada por nós, profissionais de mídia, porque além de confraternizar com todos os profissionais do mercado, a gente também pode compartilhar experiências, trazer novidades e ouvir do veículo o que ele tem de novidade para acrescentar e agregar valor dentro da nossa profissão”, complementa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.