Sesc Amazônia das Artes

Grupo Regiojazz e peça YI OCRE nesta terça, em São Luís

Toda a programação da oitava edição do evento é gratuita.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (18), a programação da oitava edição do Sesc Amazônia das Artes começa às 18h30, com o espetáculo de dança YI OCRE, dos intérpretes criadores Odacy de Oliveira (AM) e Alan Panteón (AM), no Teatro Arthur Azevedo (TAA), e finaliza com o show musical do grupo Regiojazz (RR), na Praça da Casa do Maranhão, a partir das 20h, com uma trilha sonora que promete agitar a noite da ilha. Toda a programação do evento é gratuita.

Encerrando mais um dia de programação com uma atração musical, o Sesc Amazônia das Artes traz o show musical da banda RegioJazz. Formado por integrantes de diferentes Estados, essa multiplicidade permitiu a criação de um som próprio, um jazz de referências regionais, apimentado por influências latinas. Com essa característica própria, o grupo recriou músicas de compositores de Roraima, entre outros da Região Norte.

Já o espetáculo YI OCRE instiga o público a refletir sobre a interação de seus corpos com o meio natural em que vivem. Os intérpretes experimentam a livre interação com o ambiente, afastado do aprisionamento da vida cotidiana, através de movimentos corporais e orquestrados. Para a criação do trabalho foi desenvolvido pelo grupo uma pesquisa a relação corpo e movimento, pintura corporal e performance cênica com foco nos limites das relações e comportamentos das pessoas com o seu meio natural. Recomendados para maiores de 16 anos.

A programação da oitava edição do Sesc Amazônia das Artes segue até o dia 21 de agosto. Veja a programação completa clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.