Casais dividem as mesmas doenças, diz estudo

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

LONDRES - Marido e mulher dividem mais que casa, carro e finanças. Eles também estão mais propensos a ter as mesmas doenças, dizem especialistas.

Se um dos dois sofre de asma, depressão, úlcera, pressão sangüínea alta ou altos níveis de colesterol, há muitas chances de que o parceiro seja atingido pela mesma doença.

- Companheiros de pessoas com doenças específicas estão sob um risco maior de desenvolve-las: no mínimo 70% de risco para asma, depressão e úlcera - disse nesta sexta-feira Julia Hippisley Cox, da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.

Cox e sua equipe afirmaram que a razão mais provável para as doenças em comum é o ambiente. Os casais geralmente comem os mesmos alimentos, são expostos aos mesmos agentes causadores de alergia e freqüentemente têm padrões de exercícios físicos semelhantes. Isso pode contribuir para indisposições como alergias, pressão alta e colesterol alto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.